Cidadeverde.com

7 vantagens da corrida de rua que elevam a qualidade de vida

Imprimir

1 – AJUDA A EMAGRECER
Correr proporciona uma aceleração do metabolismo, que gera uma queima de calorias eficaz. Por conta do aumento do metabolismo, mesmo após horas após o exercício, seu organismo ainda estará queimando gorduras.

 

2 – PREVINE E TRATA A OSTEOPOROSE
A osteoporose é a perda da massa óssea, que geralmente está associada com a idade e com a deficiência de cálcio. Com a corrida, há um estímulo à formação da massa óssea, prevenindo lesões. Isso acontece por ser um esporte de impacto.

 

3 – MELHORA A RESISTÊNCIA MUSCULAR
A corrida é uma atividade excelente para aumentar a quantidade de contrações por um período maior, principalmente por movimentar quase todos os membros inferiores, como é o caso dos quadríceps, glúteos, panturrilha, entre outros.

 

4 – REDUZ OS NÍVEIS DE COLESTEROL NO SANGUE
Esta vantagem é uma consequência do emagrecimento que a corrida oferece ao praticante. Este benefício está altamente relacionado com o próximo e surpreendente item

 

 

5 – MELHORA A CAPACIDADE CARDIOVASCULAR
Assim como a redução do colesterol, a corrida fortalece o miocárdio, auxilia no controle da hipertensão arterial e melhora a circulação sanguínea. Ao correr, você estará oferecendo ao seu organismo um aumento na quantidade de sangue e, como consequência, uma quantidade maior de nutrientes e oxigênio para as células. Sabe o que essas melhorias também previnem? O risco de doenças cardíacas!

 

6 – DESENVOLVE A CAPACIDADE RESPIRATÓRIA
Não menos importante, correr auxilia no fortalecimento do diafragma e dos músculos intercostais. Isso faz com que a absorção do oxigênio pelos brônquios aconteça de uma melhor forma, controlando o ritmo de sua respiração.

 

7 – ALIVIA O ESTRESSE E A TENSÃO
Não só de benefícios físicos a corrida vive. O emocional também é afetado positivamente por essa atividade física – correr libera endorfina, aquele hormônio importante para nosso bem-estar. É claro que a endorfina não é exclusiva da corrida: qualquer outra atividade física pode liberar este hormônio e causar esta sensação favorável.

 

Fonte: Quero Viver Bem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais