Cidadeverde.com

Mulher é morta a facadas em Piripiri e Piaui registra 3º feminicídio em 24 horas

Imprimir


Foto: Reprodução/Facebook

A doméstica Irismar Castro, de 29 anos, foi morta por volta das 9h desta terça-feira (19) a golpes de faca pelo ex-companheiro, identificado como José Ioiô. O crime aconteceu na cidade de Piripiri, a 157 km de Teresina, onde os dois residiam. No Piauí, este é o terceiro caso de feminicídio registrado em menos de 24 horas.

Irismar foi assassinada por José, segundo a Polícia Civil, na residência onde trabalhava como doméstica e veio a óbito no local. De acordo com o delegado de Piripiri, Jorge Terceiro, o suspeito foi até a casa e deferiu vários golpes de faca na mulher, depois foi ao centro da cidade e confessou a crime a alguns policiais.

Ainda de acordo com o delegado, o casal havia terminado o relacionamento e José não aceitava o fim. “Pelo que tivemos conhecimento, ele queria reatar e ela não consentia. Depois que cometeu o crime, ele se dirigiu ao centro e ele próprio contou aos policiais que estavam na rua que havia matado Irismar”, esclareceu Jorge Terceiro.   

Logo após confessar o crime, José foi levado a delegacia e após ser constatado que de fato a mulher havia sido morta, José foi preso em flagrante e autuado por feminicídio. “Ele está preso no Complexo de Delegacias da cidade, o mandado de prisão em flagrante está sendo concluído para que seja enviado a juíza criminal do município”, complementou.

O instrumento (faca) utilizado por José para cometer o crime foi apreendido e será feito em Piripiri o exame cadavérico em Irismar. “Para que não haja necessidade de o corpo ser levado a Teresina”, concluiu Jorge Terceiro.

Três casos em 1 dia

Francinilda Pereira de Andrade, de 33 anos, também foi uma vítima de feminicídio. Ela foi assassinada vítima de espancamento no residencial Nova Teresina, na zona Leste da capital, nesta terça-feira (19). O suspeito é o namorado, José Ribamar da Costa, 66 anos, que tentou se matar logo em seguida, mas não conseguiu.

Ontem, Gabriela de Carvalho, 21 anos, foi morta com uma facada no pescoço no açougue da sua família, na tarde de ontem(19). O principal suspeito é o marido, Nailson de Carvalho Oliveira, 31 anos, que confessou ter arremessado a faca durante uma discussão.   

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais