Cidadeverde.com

Jeová volta a bater no Inthegra e diz que inauguração foi feita nas “carreiras”

Imprimir

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, voltou a bater forte no sistema de transporte público da capital, o Inthegra. Segundo o parlamentar, a prefeitura inaugurou o sistema rápido demais, o que terminou comprometendo a sua qualidade.

“O que a gente quer é melhoria no sistema. É uma crítica construtiva. A realidade é que a população é que está sofrendo. Ele é bom no papel ou completo. Não estou fazendo crítica por fazer. Estou fazendo observações pontuais no sistema Inthegra”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Jeová negou que as críticas tenham cunho político por desavenças com o prefeito Firmino Filho, mas acredita que o sistema poderia ter esperado um pouco mais.

“O prefeito é um grande administrador e terá todo nosso apoio para o que for melhor para Teresina, agora foi feita uma inauguração nas carreiras. Veja que o asfalto já cedeu. Eu não posso é me calar. Não tenho outra alternativa que não levar  isso ao prefeito”, afirmou, citando o exemplo de uma viagem do Parque Piauí ao Centro.

“A gente tem recebido muitas reclamações. A gente sabe que foi feito um plano diretor em 2009 e existe todo um projeto para melhorar o transporte público em Teresina, mas infelizmente, por ele não está em sua totalidade, e eu sempre digo: é pouco tempo para grandes transformações, mas é muito tempo para pouca coisa, então, um percurso do Parque Piauí para o Centro, que antes era de 25 minutos, hoje é feito em 40 minutos, até 50”, finalizou.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais