Cidadeverde.com

Herói argentino, Rojo afirma ter avisado antes do jogo que faria gol

Imprimir

ALEX SABINO
SÃO PETERSBURGO, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

Herói improvável da classificação argentina, Marcos Rojo jura que avisou os colegas de equipe que faria um gol contra a Nigéria, nesta terça (26). Foi graças a ele que a seleção venceu por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo.

"Avisei a Éver [Banega} e a Ota (Nicolás Otamendi). Disse a eles que meteria um gol", afirmou o zagueiro em entrevista para a emissora TyC, da Argentina.
Ele se recusou a parar para falar com a imprensa escrita. Desde a derrota para a Croácia na última quinta (21), em Nijni Novgorod, a seleção viveu dias conturbados, com boatos de problemas de relacionamento e intervenção dos jogadores para montar a equipe. Mas os rumores vieram principalmente das emissoras de televisão, não dos jornais e sites.

Segundo Rojo, Banega e Otamendi riram de sua afirmação. Mas deram o braço a torcer depois da partida, ao abraçá-lo no vestiário.

"Era um momento que necessitávamos muito. Depois desse resultado estamos mais fortes do que nunca e agora começa a Copa para nós", completou.

No sábado (30), a Argentina enfrenta a França, em Kazan. Será o primeiro confronto entre as duas seleções em mundiais desde o torneio de 1978, quando os sul-americanos venceram por 2 a 1.

Foi o segundo gol de Marcos Rojo na Copa do Mundo. O primeiro havia sido em 2014, também contra a Nigéria, no último jogo da fase de grupos e decidiu a partida. Há quatro anos, a Argentina venceu por 3 a 2.

"É um resultado que nos dá força porque prova que temos uma equipe capaz de superar momentos difíceis. Isso não havia acontecido contra Islândia e Croácia", analisou Gonzalo Higuaín, que começou como titular pela primeira vez no Mundial.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais