Cidadeverde.com

Jonathas chega ao Corinthians como o último reforço do chefe do Cifut

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Não tão conhecido no Brasil, Jonathas chega com moral ao Corinthians. O atacante, confirmado nesta sexta-feira (29), era um sonho antigo da diretoria alvinegra. O clube já havia tentando contratá-lo em outras oportunidades. Em 2015, por exemplo, antes de ele fechar com a Real Sociedad, da Espanha, havia negociado com os brasileiros. Coincidentemente, no entanto, ele é o último reforço com o aval do coordenador do Cifut (Centro de Inteligência) Denis Luup -que aceitou o convite de Fábio Carille para trabalhar no Al Wehda, da Arábia Saudita.

O interesse corintiano e a aprovação do Cifut têm explicação. Aos 29 anos, o atacante poderá dar mais experiência ao elenco alvinegro. Além disso, desde os tempos de Fábio Carille, o Corinthians procurava um jogador para o setor após a saída de Jô para o Japão, confirmada no fim do ano passado. No elenco, as opções Kazim e Matheus Matias, revelação do ABC, eram constantes alvos de críticas da torcida. Roger, por sua vez, ainda está em fase de adaptação ao clube.

Com contrato até dezembro, Kazim não deve ter chances no time de Osmar Loss. Matias ainda é visto com desconfiança e busca a melhor forma física, enquanto Roger tem recebido oportunidades na equipe titular quando o Corinthians atua no 4-2-3-1. O ex-atacante do Inter soma dois gols em nove jogos pelo time corintiano.

Jonathas também era visto como uma boa oportunidade de mercado. Afinal, o Corinthians vai contar com ele por empréstimo, sendo que os alemães do Hannover desembolsaram 8 milhões de euros há um ano para tirá-lo do Rubin Kazan, da Rússia. O atacante tem um contrato longo vigente e no Corinthians vai tentar recuperar o bom desempenho.

Revelado pelo Cruzeiro, ele consolidou a sua carreira na Europa. Na temporada 2008/2009, foi para o AZ Alkmaar, da Holanda. Na sequência, acumulou passagens pelo Brescia, Pescara e Torino (todos da Itália); Elche e Real Sociedad (ambos da Espanha); Rubin Kazan e Hannove.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais