Cidadeverde.com

Curadoria e faculdades em combate à poluição sonora

Imprimir

A Curadoria do Meio Ambiente juntamente com a Secretaria Municipal da Juventude, a Universidade Federal e Estadual do Piauí e faculdades particulares se reuniram hoje para discutir o lançamento da campanha de combate à poluição sonora.
 
De acordo com a curadora do meio ambiente, Denise Aguiar, foram recebidas inúmeras reclamações de bares e carros com sons altos, todas oriundas das regiões circunvizinhas das universidades.

“Depois de recebidas estas reclamações, nosso foco virou também as faculdades e me comprometi com elas de que o trabalho contra a poluição sonora incluiria os universitários, pois constatamos que muitas vezes os sons altos são dos carros dos alunos”, explicou Denise Aguiar acrescentando que o objetivo da campanha é “conscientizar os estudantes que a poluição sonora tem implicações legais e também com a saúde”.

Participaram da reunião desta quinta-feira, representantes das Universidades Federal e Estadual, Santo Agostinho, Novafapi, Far, Faete e Fap. O professor Eduardo Vasconcelos, da prefeitura universitária da UESPI, a campanha é muito importante, pois poluição sonora hoje é um problema grave e social.

“Embora a UESPI não tenha esse problema, pois é uma questão de segurança interna, mas com certeza a campanha vai surtir efeito externamente com a conscientização de alunos, professores e funcionários, justamente porque poluição sonora hoje é um problema grave e social”, chamou atenção o professor Eduardo Vasconcelos.

 


Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: