Cidadeverde.com

Consórcio irá desenvolver região dos Cocais

Imprimir

Foi oficializada na noite desta quarta (12) a criação do Consórcio Intermunicipal do Território dos Cocais (Citcocais). A iniciativa pretende desenvolver a região e torná-la cada vez mais auto-suficiente em termos de recursos para obras.

Treze municípios participam do consórcio: Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, São João do Arraial, Joca Marques, Joaquim Pires, Madeiro, Matias Olimpo, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Morro do Chapéu.

"A idéia é agir de forma a fazer valer o interesse comum das cidades. Trabalharemos a infra-estrutura, saúde, educação, geração de renda, de forma integrada", garante o presidente do Citcocais, Francisco Limma que também é prefeito reeleito da cidade de São João do Arraial.

Um projeto prioritário será a "Patrulha moto-mecanizada", orçado em dois milhões de reais que será formada por veículos como tratores, caçambas entre outros veículos destinados a manutenção das estradas nos municípios. "Essa é uma grande preocupação porque há um gasto elevado com recuperação de estradas porque chove muito na região", explica Francisco Limma.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: