Cidadeverde.com
Política

Consórcio irá desenvolver região dos Cocais

Imprimir

Foi oficializada na noite desta quarta (12) a criação do Consórcio Intermunicipal do Território dos Cocais (Citcocais). A iniciativa pretende desenvolver a região e torná-la cada vez mais auto-suficiente em termos de recursos para obras.

Treze municípios participam do consórcio: Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia, São João do Arraial, Joca Marques, Joaquim Pires, Madeiro, Matias Olimpo, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Morro do Chapéu.

"A idéia é agir de forma a fazer valer o interesse comum das cidades. Trabalharemos a infra-estrutura, saúde, educação, geração de renda, de forma integrada", garante o presidente do Citcocais, Francisco Limma que também é prefeito reeleito da cidade de São João do Arraial.

Um projeto prioritário será a "Patrulha moto-mecanizada", orçado em dois milhões de reais que será formada por veículos como tratores, caçambas entre outros veículos destinados a manutenção das estradas nos municípios. "Essa é uma grande preocupação porque há um gasto elevado com recuperação de estradas porque chove muito na região", explica Francisco Limma.

Carlos Lustosa Filho
Tags:
Imprimir