Cidadeverde.com

Terminais de ônibus terão catracas e maior tempo de integração

Imprimir

Após três meses de funcionamento do Inthegra, o novo sistema de transportes públicos de Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está concluindo a instalação de grades nos terminais e implantação de catracas para permitir a entrada dos usuários. Além disso, a partir da finalização do serviço, os quiosques de vendas de passagens terão um acesso externo aos terminais para que as pessoas possam adquirir o cartão sem ter que adentrar.

A medida de fechamento dos terminais com as grades tem como objetivo facilitar o embarque os passageiros nos ônibus. De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, os projetos dos terminais foram idealizados para serem abertos, mas com o funcionamento foi detectada a necessidade do fechamento. “Na prática, percebemos que os terminais abertos estão dificultando o acesso dos usuários aos ônibus, por isso resolvemos fechar e implantar catracas na entrada dos terminais, com isso fica mais ágil o acesso aos coletivos”, explicou.

Daniel reforça que o fechamento iniciou pelo Terminal do Bela Vista, que foi concluído, aguardando a implantação das catracas. “Concluímos o fechamento do Terminal do Bela Vista, e o Terminal do Parque Piauí está em fase de conclusão. Nesta semana iniciamos o fechamento do Terminal do Livramento. Foram colocadas grades semelhantes às que existem nos Shoppings da Cidade, com isso estaremos melhorando o serviço para todos os usuários”, acrescentou.

O superintendente reforça que essa é a primeira vez que os sistema está sendo implantado, por isso é previsível que os problemas surjam e aos poucos os ajustes estão sendo feitos. “Na verdade, somente quando o sistema estiver todo implantado teremos como perceber a melhoria no dia a dia das pessoas. A nossa expectativa é que até o final do ano o Inthegra esteja funcionando em toda as zonas da cidade e, ai sim, poderemos utilizar o sistema na sua integralidade”, enfatizou.

O superintendente reforça que a ampliação da quantidade de banheiros também foi uma necessidade identificada no dia a dia de funcionamento dos terminais. “Estamos fazendo as mudanças necessárias para que os usuários sejam atendidos da melhor maneira possível. A ampliação da quantidade de banheiros foi uma solicitação das pessoas que trabalham no local e dos usuários”, enfatiza.

Tempo de Integração 

Além das mudanças na estrutura física, alguns ajustes no sistema foram feitos para atender melhor os usuários, como por exemplo, foi ampliada de oito para 12 a quantidade de utilizações de integração. “Fizemos a ampliação para que os usuários possam cumprir todos os seus itinerários com tranquilidade. Fizemos monitoramentos diários para que a gente possa verificar se a mudança está tendo um bom resultado para a maioria das pessoas”, disse.

Também foi modificado o tempo de integração de 2h para 2h30. “Todos os dias estamos fazendo os ajustes necessários para que o sistema de integração de Teresina funcione da melhor maneira possível. Além dessas medidas, fizemos acréscimos no tempo para garantir a viagem tranquila para todos”, finalizou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais