Cidadeverde.com

Noite de premiação da Caminhada faz homenagens e condena intolerância

Imprimir

Fotos: Catarina Malheiros

A noite de premiação para a melhor cobertura jornalística da 23ª Caminhada da Fraternidade foi um misto de surpresas e homenagens. Com o tema "Diferenças – nós respeitamos” - a solenidade também mandou mensagens de combate a intolerância. 

Entre os premiados da noite estão os jornalistas do site, revista e rádio Cidadeve Verde. Veja os vencedores aqui

Na solenidade, o arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Câmara, que morreu na última quinta-feira (28) foi homenageado na premiação. 

Uma das drags mais populares de Teresina e que faz trabalhos sociais voltados para crianças com câncer, Chandelly Kidman, também foi homenageada. Ela que participou do vídeo da campanha publicitária da caminhada, na solenidade, dançou uma música de Gonzaguinha.  

"É um misto de muitas sensações juntas. De gratidão, de alegria, de muita responsabilidade e de reconhecimento do meu trabalho. Isso é uma abertura de portas, não só para mim, como  para todas as pessoas que procuram e querem respeito. Essa inclusão de uma drag queen ser permitida a conduzir uma palavra dentro do Paulo VI é uma atitude inexplicável e grandiosa", disse Chandelly. 

Padre Tony Batista garantiu que a caminhada nunca tinha tido um alcance tão grande por causa do tema.

Sobre o assalto, Padre Tony esclareceu: "Os R$ 26 mil 800, isso não me levou ao choro e desespero. Nosso foco foi combater o preconceito. A campanha não termina com a premiação. Ela precisa ir em frente. Aquilo que o Papa Francisco faz, Dom Jacinto faz aqui, nós acolhemos. Temos que reconhecer o outro como irmão e não com indiferença", disse Padre Tony.

Dom Jacinto ressaltou que a premiação é uma necessidade, uma parceria.

"Essa caminhada veio tanto a calhar num momento que se fala tanto em intolerância".

 

Flash Yala Sena e Herlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais