Cidadeverde.com

Santos negocia com centroavante argentino que joga na Alemanha

Imprimir

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Santos abriu negociações para contratar o centroavante Franco Di Santo, do Schalke, da Alemanha. O argentino tem contrato com os alemães até o dia 30 de junho de 2019, mas a transferência é negociada em definitivo para o clube paulista. O clube, aliás, não descarta envolver um jogador de seu elenco na transação.

Com a oportunidade de contratar Franco Di Santo, a diretoria santista "congelou" as negociações com o uruguaio Jonathan Álvez, do Junior Barranquilla, da Colômbia. O carrasco santista na Copa Libertadores da América do ano passado, quando defendia o Barcelona, do Equador, negociava sua transferência para a Vila Belmiro por empréstimo.

Franco Di Santo tem 29 anos, 1,93m de altura e é considerado bom cabeceador. Sendo assim, ele se encaixa nas características procuradas pela diretoria santista no mercado do futebol.

Antes de chegar ao Schalke 04, o argentino defendeu Audax Italiano, do Chile, Chelsea, Blackburn Rovers e Wigan Athletic, da Inglaterra, além do Werder Bremem. Franco Di Santo marcou quatro gols em 34 partidas na última temporada.

O presidente José Carlos Peres não viaja ao México para acompanhar os amistosos do Santos diante de Monterrey e Querétaro, nos próximos dias 7 e 10, respectivamente. Ele pediu pelo cancelamento de todos os compromissos para tentar, enfim, bater o martelo e fechar o primeiro reforço do clube para a segunda parte da temporada.

Peres e a diretoria santista correm contra o tempo para trazer um nome de peso para o técnico Jair Ventura já para o primeiro jogo após o retorno das competições, o clássico contra o Palmeiras, no dia 19, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais