Cidadeverde.com

Luciano diz ter apoio de lideranças ligadas ao governo de Wellington Dias

Imprimir


Foto:Ascom

O deputado Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato a governador do Piauí, afirma que tem recebido apoios de nomes ligados ao governo de Wellington Dias. Segundo ele, isso reflete o sistema político do país que é pulverizado, mas não implicaria na escolha do nome do vice dele.

“A oposição busca o diálogo, sobretudo com a população. Hoje temos um quadro partidário no Brasil muito pulverizado. Temos mais de 30 partidos. Temos apoios de todos os partidos e vários partidos que compõe a base aliada. Se tornou uma situação normal tamanha a pulverização de siglas. Mas isso não implica em nenhum encaminhamento sobre definição da nossa chapa, que já está 80% formada com os dois senadores. A definição de vice fica no final do mês de julho como ocorreu sempre”, afirmou.

Luciano chamou de estratégia a demora do governador Wellington Dias em anunciar a composição da chapa governista. “É uma estratégia do governador. Cada um define a sua estratégia e conduz da forma que achar conveniente. Da nossa parte não nos cabe analisar as definições ou estratégias do governador. Temos a nossa e um planejamento, vamos seguir com esse planejamento, andando, conversando e dialogando com a sociedade com todos os segmentos”, disse.

Na chapa majoritária de Luciano Nunes, falta a definição do nome do vice-governador. As duas vagas de senador já estão definidas. O ex-governador Wilson Martins (PSB) e o deputado Robert Rios (DEM) serão os nomes para o Senado. 

No final de semana, ele esteve com o prefeito Mão Santa, em Parnaíba, que deve participar da indicação do vice. “Foi uma conversa muito positiva com o prefeito Mão Santa. Ele é uma pessoa experiente. Já foi senador, governador e está fazendo a sua gestão. A troca de experiências e impressões administrativas e políticas do prefeito Mão Santa e também do prefeito Firmino. É sempre positivo estarmos ao lado do Mão Santa.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais