Cidadeverde.com

Direção do Progressistas vai cobrar de vereadores voto em Wellington Dias

Imprimir


Foto:Arquivo/CidadeVerde.com

A participação dos vereadores R. Silva (PP) e Aluísio Sampaio (PP) em reunião política de apoio ao pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, Luciano Nunes, repercutiu na direção do partido. O presidente da sigla no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, afirma que o partido pede lealdade à pré-candidatura à reeleição do governador Wellington Dias (PT).

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, é pré-candidato à releição na chapa encabeçada pelo petista. Na tarde de hoje, o governador deve se reunir com o presidente estadual Júlio Arcorverde. 

A maior resistência seria do vereador R. Silva. Por diversas vezes, ele já anunciou no plenário da Câmara de Teresina que não vota no governador Wellington Dias. Ele chegou a declarar que o petista foi o pior governador da história do Piauí para os militares.

Júlio afirma que terá uma conversa com R. Silva ainda está semana. “Firmino chamou os secretários da base para acompanhar uma reunião e o vereador Aluísio Sampaio, quando viu que era uma reunião para tratar da campanha do Luciano Nunes, resolveu sair. Ele decidiu esperar o que o partido iria decidir. Aluísio esteve comigo e me avisou. Ele sabe qual a posição do partido de apoiar o governador Wellington Dias e vou conversar essa semana com o vereador R. Silva. Já marquei para ter uma conversa com ele”, declarou.

Para o presidente, o Progressistas deve sair todo unido em torno da pré-candidatura do governador Wellington Dias. “Acho que o partido vai sair todo unido em torno da candidatura do governador Wellington Dias. Ele vota em mim, vota na deputada Iracema, no senador Ciro Nogueira, mas acho que temos que ter muita paciência nesse momento e muita tranquilidade. Vamos conversar dentro do partido, internamente acho que essa vontade dele não votar no governador Wellington Dias é  um momento que está passando por conta da não candidatura da Margarete a vice”, destacou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais