Cidadeverde.com

Caapi seleciona atletas para Meia Maratona no Rio

Imprimir

Foto: Divulgação/Caapi

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) está com inscrições abertas para selecionar 15 atletas advogados que representarão a instituição e a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB/PI) na 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, no Rio de Janeiro, no dia 02 de setembro. As inscrições para a seletiva podem ser feitas presencialmente na sede da Caapi ou através do site www.caapi.org.br, de 10 a 19 de julho de 2018. A prova da seletiva acontecerá no sábado (21), na Academia Bodytech,localizada no Shopping Rio Poty, em Teresina.

Além dos 21 K, também terão as categorias 10 Ke 05 K. Os participantes da seletiva terão o tempo total de 12 (doze) minutos para percorrer, em esteira elétrica, o máximo de distância possível. Os 15(quinze) participantes que obtiverem melhor desempenho (percorrer maior distância) serão os classificados na seletiva, desde que atendam também os critérios de sexo e idade, dispostos no regulamento. Os advogados selecionados terão as passagens e inscrição subsidiadas pela Caapi.

O presidente da Caapi, Rafael Orsano, destacou a importância da participação dos advogados piauienses na competição e o desempenho da delegação na primeira edição do evento, que trouxe seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. “O Piauí já é conhecido nacionalmente pelo seu desempenho no futebol entre os advogados e advogadas, nas muitas competições que já participamos, e agora também na Corrida. Temos um grande número de advogados que correm regularmente e essa é uma oportunidade para que participem deste evento nacional. A expectativa é que possamos trazer novamente bons resultados para o nosso estado”, disse o gestor. 

A Caixa de Assistência do Piauí sempre apoia o esporte como ferramenta para mais qualidade de vida, inclusive com a oferta de um Clube de Corrida que além do apoio do educador físico conta com nutricionista e fisioterapeuta.

A 2ª Meia Maratona é promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistênciados Advogados (Concad), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio deJaneiro (CAA-RJ). O presidente da CONCAD, Ricardo Peres, avalia que a prova éresponsável por criar uma identidade para todas as Caixas de Assistência dosAdvogados do Brasil. “É a união que permite que sejam feitos eventos queproporcionam encontros com novas pessoas, trocas de experiências, com muita saúde,bem-estar e qualidade de vida. A nossa obrigação é cuidar dos advogados e de suasfamílias. Queremos contribuir para que suas vidas sejam mais saudáveis”, afirma Peres.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais