Cidadeverde.com

Em jogo de viradas, Nadal despacha Del Potro e vai à semi de Wimbledon

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Rafael Nadal venceu Juan Martin del Potro por 3 sets a 2 (7/5, 6/7 (7-9), 4/6, 6/4 e 6/4) em uma partida com mais de quatro horas e meia de duração, nesta quarta-feira (11), e se classificou à semifinal de Wimbledon.

Agora, o espanhol enfrenta o sérvio Novak Djokovic, que bateu o japonês Kei Nishikori em um jogo bem mais curto, por 3 sets a 1.

Em um confronto equilibrado, Nadal conseguiu controlar o saque de Del Potro no primeiro set e obteve a quebra decisiva no 12º game. Depois disso, permitiu que o argentino se recuperasse até obter a virada.

Na quarta série, Nadal retomou o controle da partida, aproveitando a boa forma física. Ao levar a decisão para o quinto set, o espanhol obteve a quebra decisiva no quinto game. Então, precisou apenas conduzir o set com tranquilidade para fechar a partida.

Nadal está em busca de seu terceiro título em Wimbledon. As conquistas dele aconteceram em 2008 e 2010. Nos últimos cinco anos, porém, não chegou sequer às quartas de final.

Na outra partida das quartas de final, o americano John Isner derrotou o canadense Milos Raonic por 3 sets a 1. Ele vai enfrentar na semifinal o sul-africano Kevin Anderson, que surpreendeu ao derrotar o suíço Roger Federer, de virada, por 3 a 2.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais