Cidadeverde.com
Política

Juiz Olímpio Galvão toma posse como novo desembargador do TJ do Piauí

Imprimir
  • AO-(1).jpg TJ-PI
  • AO34.jpg TJ-PI
  • AO32.jpg TJ-PI
  • AO30.jpg TJ-PI
  • AO1.jpg TJ-PI
  • A031.jpg TJ-PI

Atualizada às 8h15 (14/07)

A posse solene do desembargador Olímpio Galvão, na 20ª vaga do Tribunal de Justiça do Piauí, aconteceu na noite desta sexta-feira(13) no auditório da instituição. O magistrado de 62 anos, natural de Pedro II, 35 deles dedicados à Justiça. 

A solenidade foi bastante prestigiada por desembargadores do TJ-PI, juízes, e representantes dos três poderes, tanto estadual como municipal, bem como inúmeros amigos e familiares.

O mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Olímpio Galvão, toma posse em evento solene na noite desta sexta-feira (13), no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí. 

O juiz Olímpio José Passos Galvão já foi empossado administrativamente em 16 de junho deste ano e ingressa nos quadros do TJ-PI pelo critério de antiguidade, para ocupar a 20ª vaga de desembargador, criada recentemente. O nome de Olímpio Galvão foi aprovado em votação no plenário do Tribunal.

Na posse administrativa, o magistrado falou um pouco sobre sua trajetória de vida e como estava feliz em realizar o sonho de estar desembargador do TJ. 

“Hoje recordo de quando aqui cheguei ao Tribunal com meus 26 anos. Na época tinha a esperança de realizar alguma coisa pela Justiça do Piauí e assim o fiz. Passados muitos aqui retorno com o sonho realizado de ser Desembargador. Sei nos grandes desafios que encontrarei no 2º grau, mas sei também que estou preparado. A todos muito obrigado”, afirmou o Desembargador Olímpio Galvão.

De acordo com a legislação, o próximo desembargador a compor o pleno do TJ-PI deverá tomar posse somente daqui a três anos, quando o mais velho, desembargador José Francisco do Nascimento, chegar ao tempo obrigatório da sua aposentadoria, aos 75 anos.

Foto: TJ-PJ

Lyza Freitas (Com informações TJ-PI)
redacao@cidadeverde.com

Imprimir