Cidadeverde.com

De virada, Fluminense bate a Portuguesa no Maracanã

Imprimir
"Ufa!". Certamente, essa foi a expressão mais utilizada pelos mais de 40 mil torcedores do Fluminense que compareceram ao Maracanã neste sábado. De virada, gols de Washington, Tartá e Romeu, todos na segunda etapa, a equipe tricolor bateu a Portuguesa por 3 a 1, em partida válida pela 35 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado afastou o clube das Laranjeiras da zona de rebaixamento, que agora soma 40 pontos e ocupa a 12ª colocação da competição nacional. O próximo compromisso carioca será contra o Internacional, às 19h10, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.



Já a Portuguesa, que segue ameaçada pela degola, ocupa a 18ª posição, com 36 pontos. O Goiás será o seu adversário seguinte , na 36ª rodada, em São Paulo. O gol da equipe no Rio de Janeiro foi marcado pelo atacante Edno.

O atacante Washington, que acabou com um jejum de três partidas sem marcar, destacou a importância dos três pontos nesta reta final de competição: "O resultado dá uma confiança enorme à equipe, mas será fundamental para enfrentarmos o Ipatinga na última rodada com chances de não corrermos mais o risco de rebaixamento", disse o tricolor.

Para o lateral Wilton Goiano, que entrou na etapa final, a derrota acabou pegando a todos de surpresa, principalmente pela Portuguesa ter saído em vantagem: "Não estava mesmo nos planos, mas acredito que ainda temos boas chances de nos livrarmos da Segunda Divisão do Brasileiro nas próximas duas rodadas", comentou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: