Cidadeverde.com

Diário Oficial da União publica suspensão do leilão da Eletrobras

Imprimir

O leilão das distribuidoras da Eletrobras, que estava programado para o próximo dia 26, foi suspenso por tempo indeterminado por conta de decisão da 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro. O aviso está publicado no “Diário Oficial da União” (DOU) desta segunda-feira (16).

No caso do Piauí, uma decisão do juiz da 2ª Vara Federal no Piauí, Márcio Braga Magalhães, suspendeu os efeitos da Assembleia Geral dos acionistas da empresa, o que retirou a distribuidora do estado do leilão.

De acordo com o texto do Diário Oficial da União, “os órgãos competentes estão avaliando os recursos legalmente cabíveis contra a mencionada decisão”, e “tão logo haja a autorização legal para continuidade do processo, será divulgado novo cronograma”.

Segundo uma fonte ligada à equipe jurídica do governo, se a liminar não for derrubada até amanhã (17), terça-feira, uma nova data precisará ser definida para o leilão.

Se conseguir derrubar a liminar, o governo poderá licitar ao fim do mês as distribuidoras Eletroacre, Ceron (Rondônia) e Cepisa (Piauí). O Governo Federal já recorreu da decisão.

Amazonas Energia e Boa Vista dependem do PL 10.332 (que viabiliza a operação dessas distribuidoras), enquanto a Ceal (Alagoas) está com a venda suspensa por uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Rodrigo Antunes
Com informações da Valor Econômico

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais