Cidadeverde.com

Taison agradece apoio após mãe ser sequestrada

Imprimir

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Taison respeira aliviado um dia após viver momentos de tensão com o sequestro de sua mãe Rosângela Freda, na última segunda-feira, na casa da família, em Pelotas. Em vídeo divulgado por sua assessoria de imprensa nesta terça, o atacante da Seleção e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, afirmou que a mãe está "assustada", mas passa bem após o "grande susto". O jogador ainda fez questão de agradecer à ação rápida da polícia para interceptar os criminosos cerca de uma hora após o sequestro.

– Vim aqui agradecer à Policia Militar de Pelotas, à Polícia Civil por ter agido rápido ontem, por ter conseguido fazer um bom trabalho. Agradeço de coração. Agradecer a todos vocês pelas mensagens de carinho. Minha mãe está bem. Está assustada, mas está em casa, descansando um pouco. Susto foi grande a todos nós. Muito obrigado de coração. Grande abraço pra vocês aí – disse o atacante, aliviado.

O sequestro ocorreu por volta das 16h e, cerca de uma hora depois, a mãe do atleta já havia sido encontrada pelas polícias Civil e Militar, que realizaram um trabalho em conjunto. Imagens da câmera de segurança da casa de Taison mostram a ação dos criminosos. No vídeo divulgado pela polícia, é possível identificar a mulher de 58 anos recebendo um buquê de flores no portão da frente da residência.

Em seguida, um carro em alta velocidade estaciona na frente e três homens saem de dentro dele, com toucas ninja. Ela tenta fugir, mas o trio consegue capturá-la, colocá-la no veículo e sair em fuga. A vítima foi encontrada logo em seguida depois em uma casa que serviria de cativeiro, no distrito de Alto da Cruz, no interior do município.

Os policiais chegaram ao local no momento em que Rosângela era retirada do veículo utilizado no sequestro e conduzida para a residência. Ao fim da ação, quatro homens e uma mulher foram presos por envolvimento no crime, informou a Brigada Militar. Uma pessoa, que seria a mentora do plano, fugiu.

Além dos suspeitos detidos, três veículos foram apreendidos na operação – dois deles roubados e com placas clonadas. O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar também apreendeu armas, munição, toucas ninja, drogas e dinheiro. Rosângela prestou depoimento e passa bem após ser liberada no início da noite.

Férias após Copa

Taison passa férias na cidade natal após disputar a Copa do Mundo na Rússia com a seleção brasileira até a eliminação para a Bélgica, nas quartas de final. O jogador do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, não chegou a entrar em campo durante o Mundial. No último dia 8, desembarcou em Porto Alegre e, em seguida, viajou a Pelotas.

Formado nas categorias de base do Inter, Taison deixou o Beira-Rio em 2010 rumo ao Metalist, também da Ucrânia. Em 2013, se transferiu para o Shakhtar, que já está em período de pré-temporada, na Áustria. Recentemente, ele teve seu contrato renovado por mais quatro anos.

Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais