Cidadeverde.com

Rua Cândido Ferraz passará a ser sentido único a partir de sábado (21)

Imprimir

A partir deste sábado (21), a Rua Senador Cândido Ferraz passará a ser sentido único (Oeste/Leste) no trecho entre a Avenida Homero Castelo Branco e a Rua Miguel Sady, na zona Leste cidade. A medida foi tomada em virtude do aumento do fluxo de veículos na área por conta da implantação de novos empreendimentos no local. Com a mudança, a expectativa é que a área tenha um melhor ordenamento no fluxo dos veículos e proporcione mais segurança aos pedestres.

De acordo com diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com as mudanças que foram feitas nas vias públicas que ficam próximas a esse corredor e ainda a implantação de novos empreendimentos, aumentou consideravelmente o fluxo de veículos, por isso a necessidade de transformar a via em sentido único. “O carros poderão circular no sentido Oeste/Leste. Essa é mais uma medida para organizar o fluxo de veículos no local, dando mais fluidez e segurança para os pedestres que circulam na área”, disse.

Falcão ressalta ainda que com o crescimento da frota de veículos e com o surgimento de novos polos geradores de tráfego as intervenções estão cada dia mais necessárias. “A mudança visa reduzir a disputa de espaço, que acontece normalmente entre os veículos, que circulam na via. A cidade cresceu e com ela a frota de veículos, por isso existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, finalizou.


 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais