Cidadeverde.com
Política

PSOL oficializa candidatura de Sueli Rodrigues ao governo neste domingo

Imprimir

O PSOL vai realizar convenção neste domingo (22) para oficializar a candidatura ao governo do estado da advogada e professora, Sueli Rodrigues. O evento está marcado para começar 9h no Sindicato dos Correios, Centro de Teresina. 

Sueli foi da militância política do PT. Saiu do partido, em 2001, e resolveu se filiar ao PSOL, em 2017. Segundo ela, o motivo do retorno à vida partidária se deve a crise política acirrada com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Fui militante do PT até 2001. Me desfiliei e passei a fazer militância no movimento feminista, negro, agricultores familiares, considerando que a minha contribuição no partido político já tinha se encerrado. Porém, quando começou a crise do golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT), decidi que ainda poderia contribui com um partido político e me filiei ao PSOL, em 2017, para contribuir”, declarou em recente entrevista ao Cidadeverde.com

A chapa majoritária liderada pela sigla terá como candidato ao Senado o ex-deputado-federal, Jesus Rodrigues. Os demais cargos devem ser ocupados em aliança que irá ser formada com o PCB.

Hérlon Moraes e Lidia Brito
[email protected]

Imprimir