Cidadeverde.com

Pesquisadores Internacionais visitam Floresta Fóssil em Teresina

Imprimir

A Floresta Fóssil do Rio Poti em Teresina recebeu uma “aula a céu aberto” como parte da programação XI Simpósio Brasileiro de Paleontologia. De acordo com o superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Romildo Mafra, que esteve presente no passeio, “esta foi a primeira vez que Teresina recebe a edição do evento”, que está sendo realizado pela Universidade Federal do Piauí. A visita contou com pesquisadores internacionais. 

“A nossa Floresta Fóssil precisa de cuidados especiais por parte de todos, da comunidade em geral, e hoje ela se tornou mais conhecida, universal, pois lá tivemos a presença de alunos e professores de diversos estados do Brasil e de outros países, como África do Sul, Argentina e Estados Unidos”, destacou o superintendente ressaltado uma rica troca de conhecimento dentre os participantes.

O superintendente esclareceu que este simpósio é anual e ocorre desde 1998. “Essa visita e esse simpósio trouxe um olhar a mais para a nossa floresta fóssil, que passará a ser também reconhecida internacionalmente”, acrescentou Mafra. 




[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais