Cidadeverde.com

Final nordestina na Série D do campeonato Brasileiro

Imprimir

O Ferroviário de Fortaleza conquistou vaga na decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D, superando o São José do Rio Grande do Sul nas semifinais com vitória de 3 x 1 em Fortaleza e derrota no Sul por 2 x 1. 

O time cearense saiu de uma situação de esfacelamento no seu Estado. Chegou a ser rebaixado para a segunda divisão no campeonato estadual. Finalmente surgiu uma diretoria competente para recolocar o Ferroviário em posição de destaque. 

Voltou à primeira divisão e decidiu o título com o Ceará, ficando com o vice. Em seguida realizou uma excelente campanha no Brasileiro da Série D, conquistando vaga na final e assegurando promoção para a Série C em 2019. E ainda teve bons resultados na Copa do Brasil.

O adversário do Ferroviário será o Treze de Campina Grande. O Galo da Borborema perdeu para o Imperatriz por 1 x 0, no Maranhão, e venceu por 1 x 0 na Paraíba.

Os dois times partiram para o desempate nos pênaltis. Em 5 cobranças o Imperatriz perdeu 4 e converteu apenas 1. O goleiro Mauro Iguatu praticou 3 defesas. Os paraibanos marcaram 2 e perderam 2. Não houve a quinta cobrança.

O meia Marcelinho Paraíba permaneceu em campo durante uns 10 minutos, apenas fazendo número. Não tinha mais condições para continuar na partida, porém o técnico Flávio Araújo decidiu por mantê-lo em campo para ser um dos cobradores dos possíveis pênaltis. 

E Marcelinho foi o primeiro a cobrar e mandou a bola para fora. Em 2015 o mesmo Flávio Araújo escalou o goleiro do River para cobrar um pênalti lá no Rio Grande do Sul. Jaílson acertou a cobrança e ainda fez defesas. Em Campina Grande o técnico cearense mandou Mauro Iguatu cobrar um dos pênaltis e deu errado. O goleiro acertou a trave, mas compensou com 3 defesas.

Agora vamos ter as finais da Série D do Campeonato Brasileiro entre Ferroviário de Fortaleza e Treze de Campina Grande. Será uma decisão nordestina.


Didimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais