Cidadeverde.com

Colônia de férias é realizada em União com atendidos pelo SCFV

Imprimir

Realizou-se nos dias 18 e 19 de julho a Colônia de férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na oportunidade, as crianças e adolescentes que são atendidos pelos serviços participaram de um passeio ao zoológico de Teresina e uma manhã de sol na AABB de União. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Martina Cavalcante, destacou a importância da promoção do lazer com as crianças e adolescentes. “É mais uma ação que promove integração, confraternização e aprendizado. Estamos juntos acompanhando as atividades que são realizadas com essas crianças, esses jovens e são eles o nosso futuro. Para nós é motivo de alegria poder proporcionar momentos assim, de alegria e diversão”, destacou.

O SCFV possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. As atividades são realizadas nos CRAS I e II e estão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2018, basta dirigir-se a um dos CRAS.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais