Cidadeverde.com

Candidato promete reduzir IPVA e criar 500 mil novos postos de trabalho no Piauí

Imprimir

Foto: Wilson Filho

O candidato do Democrata Cristão (DC), Romualdo Sena, foi o primeiro a pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o registro de candidatura para disputar o governo do Piauí. Na documentação é obrigatório constar o plano de governo do candidato, que fica disponível ao eleitor no site do tribunal. Entre as principais propostas, o democrata promete, se eleito, reduzir o valor do IPVA, criar uma espécie de CNH popular para beneficiários do Bolsa Família e incentivar a criação de 500 mil novos postos de trabalho na iniciativa privada.

O Cidadeverde.com reuniu as principais propostas de Romualdo Sena que podem ser consultadas pelo eleitor clicando aqui.

  1. Incentivar uma política oficial de apoio ao empreendedorismo e incentivo para a criação, Desenvolvimento e consolidação de micros, pequenas, médias e de grandes empresas com a desburocratização dos impostos através de um sistema simples e informatizado com clareza e muita facilidade na hora de pagar os impostos e ainda um desconto de 50% para todas as empresas e indústrias do Piauí que pagarem seus impostos em dia;
  2. Incentivar a formação de mão de obra através de cursos profissionalizantes, cursos de curto prazo, escolas de tempo integral com cursos técnicos, programas de capacitação em parceria com governos municipais, estaduais e federais, cursos nos bairros através de igrejas e associações e incentivo ao PRONATEC e outros convênios federais; 
  3. Abertura de novas oportunidades de empregos nas indústrias e na iniciativa privada com uma meta de em quatro anos a criação de 500.000 novos postos de trabalho na iniciativa privada, que será alcançada através da criação de lei de isenção fiscal entre 5 a 30 anos de isenção conforme a quantidade de empregos gerados, doação de terrenos para as indústrias, qualificação de mão de obra para cada tipo de indústria e acessória
  4. jurídica para acelerar investimentos do BNDS, BANCO DO NORDESTE e outros bancos que tem a obrigação de promover o desenvolvimento econômico e social. 
  5. Promover o turismo em todo estado do Piauí, através de parcerias com o sistema hoteleiro, agencia de viagens de todo o Brasil e do mundo, divulgar as belezas do Piauí em propaganda de rede nacional, promover congresso turístico periódicos para divulgar as potencialidades turísticas do Piauí para todas as agencias de turismo nacional e internacional, qualificação de mão de obra especifica para o ramo incluindo curso de línguas entre outras ações.
  6. Fomentar o turismo medicinal nas clinicas e hospitais particulares com divulgação em rede nacional, internacional e regional dos melhores centros médicos e das mais altas tecnologias da medicina mundial que temos no Piauí por ser uma das melhores do mundo.  
  7.  Na agricultura investir pesado em infraestrutura de estradas, ferrovias, portos, criação do porto seco em Teresina, diminuição de impostos dos produtos produzidos no Piauí, doação de terrenos para todos que investirem na produção de alimentos.
  8. Construção de centros de abastecimento do Piauí (CEASA), em todas as regiões do estado.
  9. Implantar imediatamente a carteira de motorista popular de baixo custo e sem burocracia, incluindo as taxas da autoescola, exames médicos e taxas do DETRAN por apenas R$ 400, para todos da bolsa família.
  10. Pagar o melhor salário de todos os tempos a todos os funcionários públicos, incluído os profissionais da saúde, educação, segurança, administrativos e todos os outros, inclusive os aposentados do estado que sempre terão o salário em dia e com calendário fixo. 
  11. Estabelecer uma reestruturação imediata de todas as delegacias, quartéis de polícia, presídios entre outros, objetivando o aprimoramento de estratégias de melhoria imediata de segurança pública, inclusive colocando os presos para trabalhar e estudar para pagar suas despesas e de suas família.
  12. Instituição de programas de atuação preventiva em saúde em todos os municípios e ativação de todas as unidades de pronto atendimento que já estão construídas no Piauí e que estão se deteriorando por falta de uso e manutenção.
  13. Ampliação de vagas nos cursos superiores das Universidades Estaduais, sobretudo no período noturno com grandes investimentos nas universidades e valorização de todos os profissionais reestruturando e melhorando as condições de trabalho.
  14. Reformar as leis de incentivo para produção audiovisual, para democratização do acesso a recursos públicos que financiam atividades e produtos da cultura do Piauí sem burocracia e com rapidez no atendimento;
  15. Criar uma rede de Universidades Abertas da Maturidade, com financiamento do Governo Estadual e administração de consórcios de municípios. 
  16. Baixar o preço do IPVA de todos os veículos do Piauí e diminuir pela metade os custos das taxas de licenciamento de veículos e de carteira de habilitação. 
  17. Diminuir, até a erradicação, o desmatamento no Piauí sem parar o desenvolvimento, ou seja, derrube uma arvore plante dez.

Hérlon Moraes
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais