Cidadeverde.com

Novo centro do Sesc em Picos ofertará 11 atividades à população

Imprimir

O Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI) está abrindo mais um centro para o atendimento da população com atividades esportivas, sociais, culturais e de saúde no município de Picos, 306 km ao sul de Teresina. Nesta sexta-feira (10) será a festa de inauguração do novo prédio, a partir das 19h, e o presidente da Fecomercio no estado, Valdeci Cavalcante, diz que o Sesc vai ampliar ainda mais a oferta de cursos e modificar o comportamento da sociedade e especialmente do comerciário na região.

“É uma unidade grande, bonita e estamos inaugurando lá 11 atividades nas áreas de Educação, Saúde, Laser, Esporte, Alimentação, Cultura, dentre outras. Estamos implantando lá mais fortemente o programa Mesa Brasil, que hoje já atendemos cerca de 26 mil pessoas, diariamente, com alimentação e orientação. Estamos entrando com a Odontosesc mais forte, com contratação de dentista para atender tanto os comerciários como a comunidade carente e estamos entrando com escola, esporte e muitos outras atividades sociais que fazem parte do Sesc”, contou o presidente em entrevista à TV Cidade Verde.

Ele acrescentou: “Estamos chegando com o Sesc em Picos de forma física, com prédio muito moderno, mas já atuávamos lá com muitas atividades. Picos é uma cidade muito grande que tem uma grande demanda, tanto é que já temos lá um prédio do Senac de cinco andares, e estamos construindo mais um de cinco andares do Senac também”. 

Valdeci lembrou, em entrevista ao Jornal do Piauí de hoje, que na inauguração serão homenageados diversos empresários que contribuem e contribuíram para o sistema. “A gente sempre faz isso. Vamos prestar homenagem à cidade e a alguns nomes. Vamos colocar os nomes nos paredões para a posteridade”.

Também de acordo com o presidente, com o novo Sesc, Picos vai passar a fazer parte do circuito nacional da Amazônia das artes e do Sesc cultural. “Então iremos mandar para lá muitos artistas, muitos grupos de teatro, músicos”.

Foto: Catarina Malheiros

Lançamento de livro
Ao final da entrevista, Valdeci salientou que na ocasião, ele também fará o lançamento do seu livro Oriente Médio, que traz um olhar diferente sobre os diversos povos do oriente médio.

“A renda do que for arrecado lá com a venda dos livros será destinada a atividades sociais, como maçonaria e outras entidades de Picos”, ressaltou.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais