Cidadeverde.com

Força Tarefa entra no caso para investigar tentativa de linchamento na Av. Frei Serafim

Imprimir
  • perseguicaopostod.jpg
  • pedralincha.jpg Objetos usados na tentativa de linchamento
  • linchaman.jpg Objetos usados na tentativa de linchamento
  • asgaacc.jpg Objetos usados na tentativa de linchamento

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí vai acompanhar as investigações da tentativa de linchamento do jovem Gabriel Wikson de Oliveira, 24 anos. O rapaz foi cruelmente agredido a pedradas, facadas e  chutes após supostamente esfaquear a namorada no Parque da Cidadania, na avenida Frei Serafim, em Teresina. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de participarem do espancamento podem, inclusive, responder por tentativa de homicídio. 

"A mãe da vítima já nos procurou cobrando providências. O secretário de Segurança designou a Força Tarefa para acompanhar a investigação do 1º DP. Já estamos com os vídeos e cada um que participou vai responder, seja porque jogou pedras ou capacetes, esfaqueou, passou por cima da vítima com uma bicicleta. Todos vão responder no grau de sua culpabilidade. Só não mataram a vítima porque os guardas municipais chegaram", disse Joattan Gonçalves, comandante da Força Tarefa. 

Imagens gravadas por câmeras de celular revelam cenas crueis do espancamento. Um deles, mostra Gabriel Wikson caído ao chão com um cavalete de ferro sobre as pernas e um dos agressores arremessando uma pedra na cabeça da vítima. Em seguida, um homem [que usa uma camisa com estampa militar camuflada] desfere nove facadas no pescoço do jovem, Na sequência, um ciclista passa por cima da vítima e um quarto agressor quebra uma cadeira plástica nas costas dele.

Analisando as imagens, o investigador considera o crime uma inversão de valores. Os vídeos estão sendo analisados para identificar os suspeitos da agressão que, posteriormente, serão intimados. 

"A sociedade está confundido as coisas. É claro que a população pode agir para evitar crimes, mas isso pode ser feito detendo o autor, chamando a polícia e não linchando", destaca o investigador. 

Nas imagens que circulam pelo WhatsApp é possível perbecer que, pelo menos quatro pessoas, participaram do espancamento. Um deles, identificado como Antônio de Oliveira Costa foi preso horas após o crime. O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial. 

A agressão de Gabriel Wikson contra a namorada também será apurada pela Polícia Civil. 

Parte do material usado no espancamento

 

Segurança no Parque da Cidadania foi reforçada

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), capitão Monteiro Silva, informou que, após o crime, o efetivo aumento para 15 guardas municipais. Ao Cidadeverde.com, ele disse ainda que a fiscalização para evitar a entrada de visitantes com bebida alcoólica também será reforçada e que vai pedir apoio para a retirada de ambulantes que comercializam cerveja na porta do parque. 

"Vamos pedir apoio a SDU para que tome providência sobre os ambulantes que ficam na porta do parque vendendo bebida alcoólica. O efetivo passou de 10 para 15 guardas, incluindo mulheres. É comum flagrarmos adolescentes bêbados e portando drogas, canivete e facas. A segurança será reforçada mais ainda", frisa o comandante da GCM.

 

Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais