Cidadeverde.com

Cruzeiro: Fred é liberado para treinos de campo e inicia preparação física

Imprimir

A reapresentação do Cruzeiro após o jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro, nesta segunda-feira teve uma boa surpresa para o torcedor celeste. Em fase de recuperação de uma grave lesão sofrida em seu joelho direito, o atacante Fred foi liberado pelo CARE – Centro Avançado de Reabilitação Esportiva – para iniciar o processo de transição para a preparação física em campo.

Foto - Vinnicius Silva / Cruzeiro

O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de sofrer uma lesão periférica na parte lateral, afetando um ligamento secundário, na partida contra o Tupi, em 25 de março deste ano. 

-O Fred é um caso que temos muito carinho por causa de sua evolução, por se tratar de uma lesão não tão convencional no joelho. Os parâmetros que ele tem apresentado são muito satisfatórios. A gente completou agora o quarto mês de cirurgia, estamos com quatro meses e meio de recuperação. 

Ele já cumpriu todos os processos do ponto de vista da fisioterapia, todos os índices, testes, todas as alterações perceptíveis pelos nossos métodos de imagem e complementares de diagnóstico são satisfatórios. 

Fizemos a nossa reunião e resolvemos adiantar um pouco essa transição para a preparação física. Foi uma grande vitória do nosso departamento”, disse o médico celeste, Sérgio Campolina.

Fred entrará em uma etapa observações que avaliarão a evolução do seu quadro de saúde, sendo submetido a atividades mais intensas para reforçar o joelho machucado. 

“Assim como tínhamos os parâmetros dos pontos de vista do cirurgião e do fisioterapeuta, agora vamos acompanhar os parâmetros da preparação física, em trabalhos individualizados, coletivos em grupos pequenos e, em seguida, em grupos livres. 

Não há um padrão. Assim como nas etapas anteriores, é algo individualizado que iremos acompanhando, torcendo para que ele tenha uma evolução como teve até o momento”, observou Campolina.

A dedicação de Fred durante o tratamento tem sido fundamental para que ele venha evoluindo rapidamente, segundo a comissão médica do clube. 

“A forma como o atleta encara uma lesão que o afasta por um período tão prolongado das atividades normais é extremamente importante para o processo de reabilitação. A gente ofereceu metas a curto prazo, e o Fred se mostrou extremamente proativo e dedicado com todas as atividades propostas. 

Associando o trabalho nosso com a compreensão do atleta, isso corroborou com esse resultado de liberação tão rápida após uma lesão tão severa”, explicou o fisioterapeuta Charles Costa. 

 

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais