Cidadeverde.com

Candidato a deputado tenta anular na justiça convenção do PSL

Imprimir


Na foto, o candidato discursa durante convenção do PSL Foto: Ascom

O candidato Pastor Francisco Sena, filiado ao PSL, afirma que irá ingressar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) com um pedido para anular a convenção do partido. O PSL faz coligação com o PROS e tem como candidato a governador o empresário Fábio Sérvio.

Pastor Francisco afirma que participou da convenção e teve o nome registrado como candidato a deputado. Porém após a convençã ele teria sido informado de que o seu nome foi retirado da ata.

Sem uma justificativa da direção da legenda, Pastor Francisco diz que irá ingressar com um pedido para que a ata seja anulada. “Fui pego de surpresa. Não fomos informados. O partido de forma arbitrária retirou nosso nome da ata. Isso não é certo. Na tarde de hoje irei ao Tribunal Eleitoral ingressar com esse pedido para anular a ata”, declarou.

A assessoria jurídica do PSL teria comunicado ao candidato que a mudança na chapa decorrerria da redução do número de candidatos. “O advogado me disse que eles reduziram o número de candidatos. Parece que teria sido provocado pela questão da cota de mulheres”, afirmou.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do PSL, Fábio Sérvio, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para futuro esclarecimento. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais