Cidadeverde.com
Cidades

Cavalgada de Água Branca reúne multidão nas ruas do município

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca realizou, nessa segunda-feira (13), a Mega Cavalgada 2018. O evento teve uma extensa programação que contou com celebração de missa, desfile dos vaqueiros, um grande churrasco, sorteio de brindes e show com as bandas Xenhenhem e Forró Sacode. Na oportunidade, também foi inaugurada a reforma e revitalização do espaço Mangueirão, localizado no bairro Poeirão.

 Autoridades como o senador Ciro Nogueira; os deputados federais Júlio César (PSD), Marcelo Castro (MDB) e Iracema Portella (Progressistas); os deputados estaduais Flávio Nogueira Jr. (PDT), Georgiano Neto (PSD), Robert Rios (DEM), Flora Izabel (PT), Luciano Nunes (PSDB) e Janaína Marques (PTB); Frank Aguiar, Silas Freire, Flávio Nogueira (PDT) e o ex-governador Zé Filho participaram do evento.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que a Cavalgada se consagra como uma das maiores do Piauí. “Este evento faz parte dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a padroeira do nosso município. É um momento de fé e valorização da cultura Nordestina, enaltecendo a figura do vaqueiro. A Cavalgada se consolida como a maior festa do vaqueiro de Água Branca e uma das maiores já realizadas na região do Médio Parnaíba e no Piauí, reunindo uma multidão pelas ruas da cidade”, diz.

 O gestor também afirma que toda a administração pública participou da organização do evento. "Nossa equipe se empenhou bastante em fazer com que a Cavalgada fosse esse sucesso, o mérito é de todos. Todas as pastas se envolveram na organização da festa e agradeço a cada um deles por essa parceria no trabalho, sempre pensando no melhor para nossa cidade", destaca.

 Reforma do Mangueirão

 Durante a Cavalgada, a Prefeitura do Município inaugurou a revitalização do espaço Mangueirão. Foram investidos recursos na ordem de R$ 578 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado Georgiano Neto e contrapartida do Governo do Estado, em melhorias no calçamento e iluminação, construção de quiosques, pista para caminhada, entre outros.

 De acordo com o prefeito Jonas Moura, a revitalização do espaço representa uma grande conquista para o município. “O Mangueirão é um espaço tradicional da nossa cidade, onde acontecem jogos de futebol, corridas de cavalos e a concentração da nossa Cavalgada. Agora, ele foi totalmente revitalizado, recebeu melhorias em toda a estrutura, o que vai garantir ainda mais conforto e beleza. Agradeço ao empenho da equipe da Secretaria Municipal de Obras, que concluiu a reforma em tempo recorde”, comemora.

Fonte: Ascom

Imprimir