Cidadeverde.com

Jovem que ingeriu veneno passa bem e recebe alta da UTI no HUT

Imprimir

A recuperação do jovem Davi Ferreira Lima, de 18 anos, pode ser considerada um “milagre”. No dia 09 de agosto, ele ingeriu por engano veneno e desde então estava internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina.  Ele estava acompanhado de mais duas pessoas quando confundiu a sustância tóxica com cachaça. Os dois homens morreram por envenenamento.

O caso ocorreu no povoado Portal São Vicente, zona rural de Teresina, próximo a PI-112 que liga Teresina a União.

O diretor do HUT, dr. Gilberto Albuquerque, informou ao Cidadeverde.com que o jovem teve alta da UTI e está na clínica médica sob os cuidados necessários para a sua completa recuperação.

“Graças a Deus ele teve a chance de escapar. A quantidade que ele ingeriu deve ter sido menor que a dos outros. Uma dose pequena. É muito difícil escapar (de envenenamento), mas deu tempo fazer o controle na UTI”, disse o diretor.

Davi está consciente e orientado; caminhando e se alimentando adequadamente. No prontuário a informação é de ingestão de veneno. 

Entenda o caso

O delegado Tales Gomes, titular do 22º Distrito Policial (Santa Maria da Codipi), esteve no local quando ocorreu o caso. Em entrevista ao Cidadeverde.com, na época, o delegado relatou que os vizinhos informaram sobre a chegada das três pessoas com um litro de bebida, que seria supostamente uma cachaça para tomarem juntos. 
Ao colocarem a cachaça na geladeira, eles teriam confundido com outra garrafa que estava no local. 

“As vizinhas relataram que a cachaça era temperada, com fragmentos de raízes e a botaram na geladeira. No interior dessa geladeira tinha outro vidro parecido com o dessa cachaça que era veneno para formiga e a suspeita é que eles tenham se confundido e misturado às bebidas. Não há relato de uma quarta pessoa na casa”, disse o delegado.

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais