Cidadeverde.com

Programa de Sueli Rodrigues tem eixo no enfrentamento às opressões e defesa da mulher

Imprimir


Sueli Rodrigues nI Conferência da Mulher Advogada no Piauí

 

A candidata ao governo do Piauí pelo PSOL, Sueli Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (24) que o eixo estruturante do seu programa de governo é o enfrentamento às desigualdades e opressões, com foco principalmente quanto à questão de gênero. 

Sueli lembra que é preciso lutar contra a violência contra a mulher, com investimentos tanto em política públicas preventivas como na área da justiça. Hoje a candidata está participando da I Conferência da Mulher Advogada no Piauí, que acontece no auditório da OAB. 

“No nosso programa constam 21 programas. Em todos eles, há diagnóstico de desigualdade e opressão e a mulher entra nesses dois âmbitos. Nós vivemos em quase um estado de guerra contra as mulheres, com a ampliação de feminicídios. Então é preciso que o próprio estado tenha não só a política de atuar quando a violência aconteceu, que é pelo sistema de justiça, mas que tenha política pública para evitar que isso aconteça”, falou a candidata. 

Além disso, ela destacou que é preciso ter políticas públicas de educação, cultura, de inclusão social, de geração de emprego e renda e de enfrentamento às desigualdades sociais. 

“A mulher continua ganhando menos do que os homens e a negra continua ganhando menos até que as mulheres brancas. A violência quanto à mulher branca reduziu e à negra, aumentou. Precisamos lutar para que isso acabe”, comentou a candidata que à tarde vai ao litoral do estado.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais