Cidadeverde.com

Atlético-MG pensar em renovar com o técnico Thiago Larghi

Imprimir

Bruno Cantini / Atlético-MG

ENRICO BRUNO
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

A temporada ainda não acabou e o técnico Thiago Larghi mal foi efetivado no clube, mas o Atlético-MG já pensa em estender seu contrato com o treinador. Nesta sexta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara mostrou contentamento com o trabalho do ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira. O pensamento do mandatário já é de iniciar as conversas em breve para prolongar o atual vínculo que vai somente até dezembro.

"É uma tendência de mercado hoje. Valores mirabolantes estão sendo pedidos por treinadores que já têm muito tempo na praça. O mercado atual não permite mais a gente fazer esses contratos com valores vultuosos. Por isso nós investimos no Thiago. E ele tem nos trazido um retorno excepcional.

Fizemos um contrato com ele até o fim do ano. Foi um entendimento comum, mas não significa dizer que ele não vai continuar conosco, absolutamente. Os resultados que ele está tendo, aliás, até indicam que nós vamos continuar com esse trabalho para o ano que vem", comentou o presidente, em evento que oficializou uma parceria do Atlético com a Fiat.

Larghi assumiu a equipe atleticana no sábado de carnaval, ocupando o posto de Oswaldo de Oliveira. Mesmo sem nunca ter trabalhado como técnico, já que era um dos responsáveis pelo departamento de análise de desempenho do clube, Larghi começou a colher os primeiros elogios ao dar um padrão para a equipe mesmo sem tanto investimento.

Antes da Copa do Mundo, deixou o Atlético-MG na segunda colocação do Brasileiro. Após o Mundial, perdeu peças importantes como Otero e Róger Guedes. Apesar da chegada de outros atletas, precisou refazer o time e novamente busca um padrão de jogo, além dos onze jogadores ideais.

Somando suas partidas como interino, Larghi comandou o time em 40 ocasiões. Venceu 20, empatou 9 e perdeu em 11 oportunidades. O rendimento de 57,5% foi classificado como excelente pelo presidente.

"O Thiago Larghi está fazendo um excelente trabalho. Nosso time está bem colocado, brigando primeiramente por uma vaga na Libertadores. A gente acompanha o dia a dia do trabalho dele na Cidade do Galo. É um jovem muito sério".

Questionado sobre o assunto antes do treinamento na Cidade do Galo, Thiago pregou pés no chão, agradeceu pelo reconhecimento, mas mostrou foco em continuar fazendo o bom trabalho para terminar o ano com pelo menos uma vaga na próxima Copa Libertadores.

"Fico agradecido, fico honrado por isso. Mas o trabalho continua com muito pé no chão para tentar colocar o melhor a cada dia de trabalho para chegarmos ao final do ano com o objetivo cumprido e pelo menos uma vaga na Libertadores", comentou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais