Cidadeverde.com

Sobe para 14 o número de presos na Operação Cronos no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/SSP

 

Subiu para 14 o número de pessoas presas na Operação Cronos no Piauí, deflagrada na sexta com continuação neste sábado (25).  As prisões estão relacionadas ao cumprimento de mandados envolvendo homicídio e feminicídio, seja consumado ou tentado. 

No Piauí, os presos foram identificados como: Jose Renildo Silva Linhares, Francisco Renan Paiva Cruz, Gilmar Sousa Costa, Antônio Alexandre Soares, Edson Ferreira da Silva, Rafael Brener Vieira da Silva, Adonilton Pereira de Sousa, Jairo Rodrigues Ferreira, Lindomar Alves de Sousa, Leandro Rodrigues Cardoso, Maycon Douglas Padro Cunha, Davyson Iranildo Pereira da Silva, Marconi de Sousa Martins e Francisco das Chagas Lima Vieira. 

Essa operação é uma ação integrada do Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. Mais de 6.600 policiais civis de todo o Brasil estão participando das ações, que visam combater os crimes de homicídio e feminicídio.

Dados nacionais

Em todo o Brasil, até o momento, 1027 pessoas foram presas e 75 adolescentes foram apreendidos.

Desse total: 14 foram pela prática de feminicídio, 225 por homicídio, 143 por crimes relacionados à Lei Maria da Penha e 421 por crimes diversos.

Algumas pessoas também foram autuadas em flagrante: 224 indivíduos pelos delitos de tráfico de drogas, posse/porte irregular de arma de fogo, dentre outros. 

A operação apreendeu 66 armas de fogo e aproximadamente 150 quilos de entorpecentes.
 

Carlienne Carpaso 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais