Cidadeverde.com

Frank Aguiar diz que sua candidatura incomoda e que acredita na justiça

Imprimir

Foto: Catarina Malheiros/ Cidadeverde.com

O candidato ao Senado pelo PRB, cantor Frank Aguiar, afirmou nesta terça-feira (28)  que a sua candidatura incomoda muita gente, e que "jamais" será impugnada. Frank Aguiar também disse que acredita na justiça. Hoje, ele e sua assessoria jurídica convocaram a imprensa para uma coletiva, onde prestou esclarecimentos sobre a ação.

A entrevista aconteceu na sede do partido, no Centro de Teresina. Frank Aguiar disse que apresentou sua defesa e que não tem medo de responder à justiça.

“É um pedido natural em um momento desse, qualquer pessoa pode fazer esse tipo de pedido ao Ministério Público e que bom que existem esses órgãos fiscalizadores para nos olhar e investigar e nos dá o nosso pleno direito de defesa. Fizemos tudo nos prazos, com todas as argumentações legais, trouxemos todo o processo de São Paulo, o qual está em evidência, para que não gerasse nenhuma dúvida aos juristas aqui e acredito que a mente da justiça, principalmente aqui, vai ser justa e tenho certeza que vamos ter continuidade da nossa campanha”, acrescentou.  

Ele acrescentou que a sua "candidatura incomoda muita gente", mas que está confiante que "sem dúvida será deferida. Jamais pode ser impugnada". 

Na semana passada, o procurador regional eleitoral no Piauí, Patrício Noé de Fonseca, entrou com ação de impugnação de registro de candidatura de Frank Aguiar junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O processo tem como base uma decisão do Tribunal de Contas de São Paulo, que rejeitou as contas relacionadas a um convênio na área da educação, quando ele era vice-prefeito em São Bernardo do Campo, em 2012. 

“Estive vice-prefeito e este cargo não é um ordenador de despesas, não é da minha prerrogativa alegar e sim do titular. Esse convênio, de forma especial, foi assinado pela secretária de Educação na época, que fez sua defesa, e o titular da pasta também não tem nenhuma condenação e hoje é candidato em São Paulo, livre para seguir em frente. [...] Eu não assinei convênio, das vezes que fiquei prefeito interino, não fiz nenhum ordenamento de despesas. Foi assinado antes e foi pago depois, quando eu não estava em pleno exercício de vice”, afirmou. 

Frank Aguiar avaliou também que o processo de impugnação pelo qual está respondendo na justiça eleitoral pode vir a prejudicar a sua candidatura. Contudo, o candidato reafirmou que não cometeu nenhuma irregularidade e nem responde a nenhum processo judicial, portanto, é "íntegro" para concorrer ao pleito este ano. 

“Claro (que pode prejudicar), mas de todo mal tem um lado bom. Eu sou um cara que sempre vê o lado bom da história. Olha que oportunidade eu tenho de falar da transparência, de o eleitor me conhecer, saber que eu sou íntegro, ficha limpa. Por esse lado não tem nada de mal nessa história e vejo isso com aplausos, é necessário [...]”, afirmou Frank Aguiar. 

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais