Cidadeverde.com

Palmeiras se desculpa com Andrés, que diz ter sido bem recebido por rival

Imprimir

DASSLER MARQUES E LEANDRO MIRANDA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre o episódio em que foi provocado e discutiu com um torcedor do Palmeiras na festa de 104 anos do clube alviverde, na última terça-feira (28). A diretoria palmeirense, que convidou não só o mandatário corintiano, mas representantes de todos os grandes clubes de São Paulo, se desculpou com Andrés após o fato. Ele deixou a festa pouco depois do ocorrido.

"Todos pediram desculpa, lógico. E mais, fui muito bem recebido, mas infelizmente existe babaca em qualquer lugar. Fui a vários banquetes do Palmeiras e sempre muito bem recebido", disse Andrés.

O convite a dirigentes de clubes rivais é uma prática tradicional em eventos institucionais dos clubes paulistas. O presidente do São Paulo, Leco, também foi convidado para a festa do Palmeiras, mas não compareceu alegando incompatibilidade de agendas. Já o mandatário do Santos, José Carlos Peres, estava no Pacaembu para o jogo de seu time contra o Independiente, na Libertadores, no mesmo horário.

Apesar de algumas trocas de farpas recentes e da luta judicial do Palmeiras para impugnar a final do Campeonato Paulista vencida nos pênaltis pelo Corinthians, Galiotte e Andrés mantêm uma boa relação. Na festa, os dois ficaram em lugares próximos, perto do diretor de futebol Alexandre Mattos e do treinador Luiz Felipe Scolari. O diretor corintiano Duílio Monteiro Alves também compareceu.

A confusão aconteceu em um momento no qual Andrés foi ao banheiro. Um torcedor palmeirense, também convidado para a festa, seguiu o corintiano e filmou com o celular enquanto o chamava de "freguês". Andrés retrucou afirmando que o torcedor era "babaca" e uma discussão mais acalorada começou. O torcedor acabou sendo retirado da festa por seguranças.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais