Cidadeverde.com

“Piauí virou terra arrasada”, diz candidato a governador Luciano Nunes

Imprimir


Foto:Alepi

O tema da segurança pública é discutido pelo candidato a senador Luciano Nunes (PSDB). O tucano afirma que o Piauí virou “terra arrasada” e destaca os problemas na área da segurança pública. 

“Percebemos o total abandono e a terra arrasada que virou o Piauí com esse desgoverno. As pessoas se sentem inseguras. Não tem segurança pública e nem saúde de qualidade, nem educação, não tem emprego. As pessoas querem mudança. É isso que percebemos por onde passamos. Em Teresina e no interior do Estado”, destacou.

O candidato destaca a necessidade de recuperação do quadro efetivo das policiais militar e civil. “Na segurança pública precisamos recompor  o quadro administrativo das polícias militar e civil. Dobrar o efetivo. Temos que contratar 5 mil policiais militares, 1.500 policiais civis e reestruturar as delegacias de polícia. Precisamos investir em segurança e equipamentos e reimplantar o Ronda Cidadão”, afirmou .

Luciano afirma que o policiamento ostensivo pode reduzir a sensação de insegurança. “Precisamos de policiamento ostensivo nas ruas e bairros andando junto com as comunidades. Isso é necessário para prevenir o crime antes que ele aconteça. Hoje a polícia correr atrás do bandido depois que ele mata ou rouba. Temos que fazer essa prevenção e evitar que o crime aconteça. Por isso vamos voltar o Ronda Cidadão”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais