Cidadeverde.com

Candidato do PSOL considera que tem apoio do PT na disputa ao Senado

Imprimir

O candidato Jesus Rodrigues (PSOL) considera que tem apoio da base do Partido dos Trabalhadores (PT) na sua candidatura ao Senado Federal. Ele, que já foi deputado federal pelo PT, deixou o partido em 2014 após divergências. 

"Considero que a base do PT, os militantes petistas fiéis a esquerda, a esse sentimento de que precisamos cuidar também mais dos fragilizados [...] essas pessoas que têm esse sentimento, vão votar comigo porque não querem fortalecer o lado golpista da política, o lado oportunista, o lado traidor da política", disse o candidato.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta sexta-feira (31), Jesus Rodrigues também relembrou os motivos da saída do PT e fez críticas a aliados da sigla.

"Saí com críticas ao PT pela indicação da condução política que tomaria a partir de 2014, inclusive, se configurou, o afastamento da presidente Dilma. Esta aliança hoje de um candidato a senador que fazia parte de um time nacional e que traiu aquele time, se entregou a um outro bloco [...] como Judas traiu Jesus, um dos candidatos que está junto com o governador hoje, traiu seu time em troca de '30 dinheiros' que usa hoje para agradar prefeitos pelo Piauí a fora", criticou.

O candidato, que aparece na última pesquisa do Instituto Opinar com 0,6 % das intenções de voto, aposta em propostas para trazer para si os eleitores indecisos.

"São esses eleitores que vão votar em mim. As pesquisas não me dão uma posição confortável [...] do 65% de pessoas que não sabem[ em quem votar], querem ouvir propostas e eu as tenho e as pessoas querem saber se os candidatos são honestos. Eu, como gestor público que fui, não tenho um processo rodando contra mim em nenhuma instância [...] Me sinto muito preparado para disputar essa vaga", disse Jesus Rodrigues.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais