Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar e enterrar corpo de vizinha no quintal

Imprimir

PC-PI

Preso vivia sob identidade falsa do irmão

O suspeito de cometer um dos crimes de grande repercussão no Piauí foi recapturado em Brasília, nesta sexta-feira (31).  Fabiano de Sousa Rodrigues é investigado na morte de Wéllica Gomes Barros, 17 anos, homicídio ocorrido em 2013, no município de Palmeira do Piauí. O crime teria motivação passional, mas não pode ser enquadrado como feminicídio por se tratar de um tipo penal instituído apenas em 2015.

"Ele é suspeito de matar e enterrar uma mulher por quem nutria uma paixão", informou por meio de nota a Polícia Civil do Piauí.

O corpo da vítima, que era vizinha do suspeito, só foi localizado quase um ano após o desaparecimento. Laudo cadavérico apontou que ela morreu por asfixia ao ser enrolada em uma rede e enterrada no quintal de uma residência.

O delegado Aldely Fonteneli, titular da Delegacia Regional de Bom Jesus, explica que o suspeito foi preso à época do crime, mas fugiu da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus, no interior do Estado. Após a fuga, ele se escondeu em Brasília onde vivia com nome falso. 

"Ele havia sido preso preventivamente, mas antes de ser denunciado fugiu de Bom Jesus. Então, passou a viver na Capital Federal com os documentos do irmão. Hoje, a equipe piauiense veio até o Complexo da Papuda para trazê-lo de volta ao Piauí", disse Fonteneli. 


(Foto: Jota Oliveira / Portal Jorrante)

Corpo da vítima foi enterrrado no quintal de uma residência

Além do homicídio qualificado e da ocultação de cadáver, Fabiano responde também por ameaça, sequestro, cárcere privado e resistência.

"O suspeito será encaminhado à penitenciária de Bom Jesus e colocado à disposição do Fórum de Cristino Castro", finaliza Aldely Fonteneli.

A prisão foi ação conjunta das polícias civis dos estados do Piauí, Goiás e Distrito Federal.

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais