Cidadeverde.com

Luciano critica o governo na TV; Elmano e Dr. Pessoa focam na história política

Imprimir

O tempo foi o principal adversário dos candidatos de oposição ao governo do Piauí no horário eleitoral. Mas nem a rápida aparição na estreia impediu as críticas a atual administração. Luciano Nunes (PSDB), por exemplo, usou o discurso que fez na convenção tucana para criticar o Executivo.

"Nós estamos em uma luta em favor do Piauí. Vivemos tempos difíceis, momentos de um desgoverno. Nós não podemos desistir do Piauí e de nós mesmos. Estamos do lado do bem e o bem sempre vence. Estamos do lado da verdade", declarou o candidato, que apostou num jingle na voz do cantor piauiense Lázaro do Piauí.

O programa de Dr. Pessoa foi aberto com a candidata a vice, Vanessa Tapety. Ela chamou o companheiro de chapa de diferente e que só promete o que pode cumprir. "Nessa eleição tem um candidato diferente, ele não se preocupa em falar bonito, não veste roupas elegantes e nem promete o que não vai cumprir. Ele é coração, é trabalho", disse Vanessa.

Já o próprio Dr. Pessoa apostou na mudança e frisou que o povo é o detentor de seu mandato. "Eu venho para a mudança. Eu venho com caráter, com a história, com a dignidade. A visão nossa é governar para o povo. O povo é o detentor do nosso mandato", afirmou.

Elmano Férrer lembrou que foi prefeito de Teresina e que possui 50 anos de vida pública. "Trabalhei em vários órgãos e fui prefeito de Teresina. Graças a Deus que posso dizer que sou um - vein - de mãos limpas", declarou.

O governador Wellington Dias (PT), que tenta à reeleição, focou no Lula, exaltou sua relação de amizade com ele e garantiu que sua chapa é do time do ex-presidente. 

Vestido em uma blusa laranja com a frase: "Somos Lula", Wellington Dias e a senadora Regina Sousa (PT), vice na chapa, ressaltou as ações do ex-presidente no Piauí e no país.

O programa mostrou imagens do discurso do Lula quando esteve no Piauí. O ex-presidente lembrava a luta do governador para viabilizar recursos para o estado. 

"Não seria possível a gente fazer o que foi feito no Piauí se não tivesse esse índio como governador do estado", diz Lula em discurso e reprisado no horário eleitoral.

O governador garante que Lula tem um "carinho" pelo Piauí e que foi "adotado" por ele. "Nunca houve protocolo entre a gente", disse Wellington Dias.

Segundo Dias, a campanha é de prestação de contas. Ele garantiu que sua chapa é do "time do Lula", pediu votos para os candidatos a senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro e encerrou apresentando dados positivos do estado.

Hérlon Moraes e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais