Cidadeverde.com

Candidatos ao Senado destacam história de vida e ressaltam Dilma, Lula e Firmino

Imprimir

Teve início às 13h desta sexta-feira (31), a propaganda eleitoral na TV e no Rádio. O horário eleitoral começou com os candidatos a senador. Os candidatos Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) fizeram questão de destacar o apoio ao nome do ex-presidente Lula (PT). Além disso, na propaganda de Ciro, ele apareceu ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Os maiores tempos de propaganda ficaram polarizados em dois candidatos; Ciro e Marcelo Castro (MDB). Depois deles, com mais tempo estavam o ex-governador Wilson Martins (PSB) e o deputado Robert Rios (DEM). O restante teve poucos segundos de aparição cada um.

O candidato Jesus Rodrigues, do PSOL, foi o primeiro a aparecer com um espaço de poucos segundos. Em seguida foi a vez de Quem-Quem (Podemos), que com menos de cinco sengundos, preferiu fazer uma crítica, em que apareceu amarrado e amordaçado, como se estivesse tentando falar e não conseguisse. 

O terceiro a surgir foi o ex-governador Wilson Martins, do PSB, com um pouco mais de tempo, cerca de 36 segundos. Ele falou de sua história de vida e das dificuldades pelas quais teve que passar na vida até conseguiu chegar a ser médico e a governador do estado. “Como médico, feliz em aliviar a dor das pessoas e como governador, eu fiz o bem para nossa gente”. 

Logo foi a vez do deputado estadual Robert Rios (DEM), que falou do seu trabalho na polícia federal e no combate ao crime organizado. “Eu vou resolver o problema da violência”, garantiu.

O quinto candidato a aparecer na TV foi o ex-deputado estadual Eliseu Aguiar (PSL). “Chegou a hora da renovação”, falou. Depois esteve na tela o ex-vereador Antônio José Lira, com aproximadamente seis segundos.

O cantor Frank Aguar, do PRB, veio logo em seguida. Em quase 20 segundos, ele afirmou que está “buscando a realização de um sonho” e que enxerga essa tentativa como uma missão. “Precisamos estar unidos para renovar. Eu confio em você, pode também confiar em mim”.

Também em breves segundos, foi a vez de Flávia Barbosa pedir votos e dizer que "a força feminina vai trabalhar no Senado por um Piauí limpo e mais justo”.

Com quase 2 min, a oitava aparição foi de Marcelo Castro (MDB), que fez questão de deixar claro que sempre esteve ao lado de Lula. “Faço parte do time do povo, do time do presiente Lula, do governador Wellington Dias, da senadora Regina e do meu companheiro de chapa ao senado, Ciro Nogueira”. 

Logo após, a propaganda de Ciro Nogueira, em cerca de 1 minuto e 50 segundos, dizia que ele é o candidato que mais traz recursos e obras para os municípios do estado. Chamou a atenção o fato de Ciro aparecer com seu aliado em nível municipal, o prefeito Firmino Filho (PSDB), que é do partido de oposição à sua coligação. Também foi destaque a lembrança do nome de Lula. “O Piauí precisa de Ciro senador, ao lado de Lula e Wellington governador”, dizia a narrativa da propaganda.   

Ao final, Genival Oliveira (PSC) disse que queria ser o primeiro senador negro do Piauí. 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais