Cidadeverde.com

Série B: Vila Nova empata com Oeste e perde chance de entrar no G4

Imprimir

O Vila Nova desperdiçou boa oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Oeste, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Serra Dourada, na abertura da 25ª rodada.

Foto - Douglas Monteiro - VNFC - Vila Nova empata com Oeste no Serra Dourada

Com o resultado, o Vila Nova terminou o dia na oitava posição, com 37 pontos, a dois do Avaí, quarto, que ainda entra em campo na rodada. Já o Oeste ficou em décimo, com 34, ainda sem definir pelo o que brigará na reta final do torneio.

Os torcedores presentes no Estádio Serra Dourada assistiram um primeiro tempo de pouca criatividade de ambos os lados. O Vila Nova teve a posse de bola e tentou encontrar espaço no meio da marcação bem postada do Oeste, que jogou por uma única bola.

A chance mais perigo do Oeste foi em uma cabeça de Rodrigo Souza, que mandou por cima do gol. O Vila Nova foi só responder no fim. Moacir cruzou para Vinícius Leite. Ele tentou acertar um boleio, mas também acabou jogando a bola pela linha de fundo.

O segundo tempo começou muito mais movimentado. O Vila Nova enfim saiu para a pressão e acabou abrindo o marcador. Wellington Reis invadiu a área e acabou sendo derrubado, pênalti. Alan Mineiro foi para a cobrança e marcou seu sétimo gol nesta Série B.

Após o gol, o time paulista resolveu sair para o jogo e não demorou a deixar tud igual. Marcinho cruzou na medida para Mazinho. O atacante apareceu nas costas de Wesley Matos e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Vila Nova acabou sentido mais o gol e abdicou de atacar. O time goiano acabou sendo pressionado pelo Oeste, mas segurou o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Atlético-GO na sexta-feira, às 16h, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No sábado, às 21h, o Vila Nova recebe o Coritiba no Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais