Cidadeverde.com

Villaventura vem a Teresina e elogia arte do Nordeste em feira

Imprimir
 
O famoso estilista paraense radicado em Fortaleza, Nilo Villaventura, veio ao Piauí, nesta sexta-feira (21) para proferir palestra na Feira do Empreendedor, sobre a trajetória de 30 anos de sua carreira como criador. O evento acontece no Parque Potycabana, em Teresina.
 
Em relação as inspirações para suas criações, o estilista disse que o Nordeste é uma grande fonte. "Tenho uma ligação muito forte com o Nordeste. A arte da região me incentiva sempre. Tenho sorte de ter vivência nas várias regiões do País. Isso acaba sendo muito representativo para mim".
 
 
Villaventura descreve a a fórmula para um produto fazer sucesso e fala da moda no Brasil. "É necessário ter um produto forte de muita qualidade e com identidade própria. Não é fácil fazer moda no País. É fácil ser criativo, mas fazer moda, não. A própria oscilação da economia é um fator de risco. Quando comecei não existia nenhum trabalho autoral de um brasileiro. Era uma indústria da cópia".
 
O estilista passou uma mensagem aos participantes e visitantes da Feira do Empreendedor. " Esse evento é super importante. Não basta ter talento e ser criativo. É preciso ter espírito empreendedor, ter uma noção de administração, e a feira possibilita isso".
 
Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
Mellyssa Costa (Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: