Cidadeverde.com

Romualdo Seno promete acabar com coordenadorias de Governo

Imprimir

Romualdo Seno (DC), que disputa o cargo de governador do Piauí, promete investimentos na área de Segurança Pública com 3 mil policiais nas ruas e reestruturação das delegacias. Para conseguir recursos, o candidato disse que é preciso economizar e vai cortar gastos diminuindo o número de secretarias e excluindo as coordenadorias do Governo. 

"Vou enxugar a máquina, diminuir para, no máximo 26, o número de secretarias, sem prejudicar ninguém, serão cargos técnicos, essas coordenadorias não servem para nada e serão excluídas [...] são cargos políticos. É preciso economizar R$ 1 bilhão e 200 mil", disse o candidato.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta  quarta-feira (05), Romualdo Seno também destacou investimentos na área da Saúde com foco no funcionamento de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

"Já temos as UPAs feitas, só tem que funcionar. Temos UPAs construídas no Piauí todo. Por exemplo, você passa em Campo Maior e vê uma UPA parada, pronta para funcionar. Em Parnaíba também tá parada, uma tristeza. Faltam médicos e estrutura. Não precisa construir UPAs, mas colocar para funcionar", disse o candidato. 

Na área de economia, Seno promete reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e facilitar a instalação de empresas de fora no Piauí. 

"Toda e qualquer empresa, indústria, comércio terá 50% de desconto e vamos também diminuir o preço da gasolina que tá um preço absurdo. O Piauí hoje está matando as empresas. Nossos impostos hoje são tão caros que as empresas estão indo para o Maranhão", disse o candidato que também prometeu colocar em funcionamento a Zona de Processamento do Estado (ZPE), passar a administração do Porto de Luís Correia [que começou a ser construído em 1976 e nunca foi concluído] para a iniciativa privada e construir um porto seco em Teresina. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais