Cidadeverde.com

Alckmin diz que Temer 'não tem a liderança que precisa ter e nem a legitimidade'

Imprimir


Foto: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (6) que o presidente Michel Temer (MDB) não tem legitimidade. A afirmação foi feita após Temer divulgar nas redes sociais dois vídeos com críticas diretas ao tucano.

Na primeira gravação, divulgada na quarta (5), Temer afirma que, quando apoiou Alckmin em eleições anteriores, o tucano era "diferente". O presidente ressalta, ainda, que os ministérios da Saúde, da Educação e da Indústria e Comércio foram comandados por PP, DEM e PRB, respectivamente, legendas que hoje apoiam a candidatura do tucano.

Nesta quinta-feira (06), criticou Temer. “O problema não são os ministros, é o presidente que não tem a liderança que precisa ter e nem a legitimidade”, disse.

O tucano rebateu também a afirmação de Temer de que o PSDB apoiou a gestão emedebista. “Eu não votei no Temer. O Temer é da chapa da Dilma. Houve o impeachment. Nós temos responsabilidade para com o Brasil. Tudo que for de interesse do país vamos votar favoráveis", disse.

"O PSDB foi o partido que mais votou em reforma trabalhista, reforma do ensino médio, o que mais votou naquilo que acredita. Na época, eu disse que devíamos dar apoio parlamentar, mas sem participar do governo. Não é um governo nosso", acrescentou o tucano.

Novo vídeo
Na manhã desta quinta, Temer divulgou um segundo vídeo em que pede a Alckmin para que não minta para conseguir votos e “conte exatamente a verdade”.

“O PSDB, Geraldo, apoiou o meu governo. Não faça como aqueles que falseiam, que mentem para conseguir votos influenciado pelo marqueteiro. Seja realista, conte exatamente a verdade”, disse Temer em um trecho da gravação.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais