Cidadeverde.com

Dr. Pessoa propõe polo de capacitação e outras medidas para fortalecer o turismo

Imprimir


Foto:Ascom

O candidato ao Governo do Piauí pelo Solidariedade, Dr. Pessoa, esteve em diversos municípios do litoral do estado no final de semana. Segundo ele, por onde andou recebeu a adesão de lideranças proeminentes da região.

Ele visitou as cidades de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia, Piripiri e Pedro II.
Ao lado da candidata a vice, Vanessa Tapety (PTC), Dr. Pessoa propôs a criação de um polo de capacitação e outras ações para fomentar o potencial turístico do litoral do Piauí e de todas as cidades que se destacam nessa área, como Pedro II.

"Parnaíba é uma região turística, e que precisa ter seu turismo alavancado de fato. Não é de conversinha não! Mas para isso é preciso alavancar também a economia, porque só conseguimos o desenvolvimento se a economia crescer, pra gerar emprego e renda. E esse será um viés forte da nossa administração: ter uma economia pujante para dar emprego e renda ao povo. Uma das iniciativas do nosso governo será a implantação de um polo de capacitação na cidade de Parnaíba, com foco, sobretudo, no setor turístico, para garantir que as cidades do litoral e imediações desenvolvam mão de obra especializada. Com isso, todo mundo ganha. Os empresários, que precisam dessa mão de obra para crescer, a população local, que vai ter mais oportunidades de trabalho, e o estado, que vai aumentar sua arrecadação", avalia o candidato do Solidariedade.

Em Parnaíba, Dr. Pessoa participou de uma caminhada pela avenida Caramuru. Acompanhado por populares, ele passou pelo mercado 40, como é conhecido na cidade, onde recebeu o carinho dos feirantes. Depois, Dr. Pessoa foi até a Associação Beneficente dos Reformados, Esposas e Pensionistas dos Policiais Militares do Estado do Piauí e à Associação Beneficente dos Cabos e Soldados (Abecs), onde recebeu o apoio do presidente da entidade, o cabo Agnaldo Oliveira, e de outros membros.

Na caminhada em Parnaíba, Dr. Pessoa foi acompanhado pelo vereador Jeová Alencar (PSDB), que é um dos coordenadores da sua campanha, além dos candidatos a deputado federal Silas Freire (PRB) e major Elizete Lima (Solidariedade), e do delegado Menandro Pedro (Solidariedade), candidato a deputado estadual.

Ainda em Parnaíba, Dr. Pessoa concedeu entrevistas a emissoras de rádio e de TV locais, bem como a portais de notícias. Vanessa Tapety agradeceu a calorosa recepção dos moradores de Parnaíba e disse que tem um carinho especial pela cidade. "Eu sou apaixonada por Parnaíba. Já passei muitos momentos felizes em Parnaíba, na minha infância, adolescência e juventude. E não poderia ser diferente a nossa recepção aqui na cidade. O povo sempre é muito hospitaleiro e está abraçando a campanha do Dr. Pessoa. Eu estou muito feliz por isso. Tenho certeza de que nós venceremos também aqui em Parnaíba", afirmou Vanessa Tapety.

Além de Vanessa, o ex-deputado Deusimar Brito Tererê (PTC), candidato a uma cadeira na Alepi, também acompanhou Pessoa no litoral.

 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais