Cidadeverde.com

Fabricio Santos faz show “Permissão para transitar” no Palácio da Música

Imprimir


“Permissão para transitar”, assim é intitulado o show do cantor, compositor e poeta Fabricio Santos, que vestiu a acunha de Tio para encantar os palcos de Teresina. 

O show acontecerá hoje (13) no Palácio da Música (Rua Santa Luzia, 1241, Centro Sul), a partir das 19h30. A entrada custa 30 (inteira) e 15 (meia).

O músico, que sempre foi apaixonado pela música, encantou-se desde cedo por um piano de brinquedo da sua prima. Posteriormente, descobriu os prazeres da música nas cordas do violão e, desde então, Fabrício nunca mais parou de tocar, compor e criar. O passatempo virou profissão e desde os quatorze anos o músico vem construindo a sua trajetória no cenário artístico.

O Tio já fez parte da banda “O Carteiro” que começou em dezembro de 2015 e se dedicava a tocar músicas também autorais junto com colegas que hoje enveredaram para a música mais instrumental. O grupo se desfez em julho de 2017 e dessa formação foi que surgiu o Tio, um projeto solo voltado para a música autoral.

Nesses nove anos de carreira, Tio já começou investindo na música autoral. Com um estilo eclético, uma pegada intimista e minimalista. Essa mistura toda vem das referências, como Coldplay, Radiohead e Daughter, que nutrem o artista. Um estilo que conversa com o psicodélico, com a música brasileira, samba, bossa nova e internacional. Todas essas referências reverberam no trabalho do artista que agora traz para o “Permissão para transitar” toda a sua bagagem musical com um elemento bem diferente.

Dessa vez, Tio dividirá o palco com o músico Rafael Marques, que tem referências musicais bem parecidas e já dialoga com o cantor. Rafael é músico, toca teclado, baixo e percussão. O show mistura as declamações das poesias de Tio com músicas que compõem um repertório tanto do próprio cantor como dos compositores William Carvalho e Gabriel Prado.

“Eu estou ansioso, pois vai ser um choque tanto pra mim quanto pra quem já me ouviu em outro contexto.”, pontua Tio.

Tio frisa o quão diferente será esse show das propostas anteriores, mas que essa experiência está sendo um aprendizado. E, claro, com uma assinatura da Geleia Total, não tinha como ser diferente; na verdade, só tinha que ser diferente. Sempre com produções bem diversificadas e trazendo grandes surpresas, a Geleia Total promete surpreender o público e fazê-lo transitar por diversas emoções.

“Como músico e pessoa, eu gosto do muito que se faz com o pouco, do minimalismo, de tudo que é de verdade.” Tio.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais