Cidadeverde.com

FMS estende campanha de Pólio e Sarampo até sexta(21)

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina informa aos pais e responsáveis de crianças de um ano e menores de cinco anos que ainda não levaram os pequenos para vacinarem contra o Sarampo e a Poliomielite que a Campanha de Vacinação foi estendida até o dia 21, próxima sexta-feira. 

Teresina tem 104 salas de vacina, distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais. Estão abertas durante a semana em horário comercial. 

“As vacinas desta campanha são muito importantes pois os casos de Sarampo tanto no Brasil como na América Latina e outros países continuam aumentando. Se acontecer Surto em Teresina será de difícil controle, portanto vamos prevenir. O Sarampo é uma doença grave, a criança fica desnutrida de segundo para terceiro grau e a única maneira de poupar as crianças da doença é vacinando”, afirma Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS. 

Em Teresina, 48.878 crianças precisam tomar vacina contra a Poliomielite. Até o momento 41.991 doses foram aplicadas, equivalendo a 85,91% de cobertura vacinal. 

Ao todo 48.878 crianças também necessitam tomar a vacina contra o Sarampo. Já foram aplicadas 41.575 doses, 85,06% do público alvo.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais