Cidadeverde.com

Dupla faz arrastão e mantém 15 passageiros reféns em ônibus

Imprimir


Foto: Luccas Araújo/Cidadeverde.com

Uma dupla armada entrou em um ônibus em frente a um dos shoppings da capital e fez um arrastão na noite desta terça-feira (18). Pelo menos 15 passageiros, além do motorista e do cobrador, foram mantidos reféns durante o assalto. 

Os assaltantes entraram no ônibus em um ponto da Avenida Raul Lopes na zona Leste de Teresina. Eles aguardaram a chegada do veículo junto com os demais passageiros na parada de ônibus. 

“Eles estavam bem vestidos e não aparentavam ser assaltantes. Os dois, inclusive, estavam na mesma parada de ônibus e, quando o ônibus chegou, todo mundo subiu. Ao chegar ao bairro São João, um deles armado anunciou o assalto e exigiu que entregássemos o celular”, disse uma estudante, que preferiu não se identificada.

Segundo ela, um dos suspeitos estava muito nervoso, e as vítimas temia que ele pudesse atirar a qualquer momento. 

De acordo com informações do 5º Distrito Policial, um dos assaltantes tinha uma cicatriz no braço direito. Isso deve auxiliar a Polícia Civil na identificação e prisão.

O arrastão ocorreu em um ônibus que faz linha bairro São Paulo – Shopping por volta das 21 h. 

A maioria as vítimas era mulheres que vinha do shopping ou de uma faculdade na região. Após o roubo, os assaltantes desceram em uma praça no bairro São João, zona Leste de Teresina, no mesmo local onde fica a sede do 5º DP.

Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.

Na semana passada, os passageiros de um ônibus foram assaltos em situação parecida. O assalto ocorreu nas proximidades de um shopping, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Norte de Teresina.  Joias, celulares e dinheiros foram levados pela dupla, que também estava armada. A maioria das vítimas retornava do trabalho. 

 

Flash Graciane Sousa
Redação Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais