Cidadeverde.com

Arrastões em passageiros de ônibus viram rotina na zona Norte de Teresina

Imprimir

Suspeitos anunciaram o assalto nesta avenida

Virou rotina para os passageiros assaltos e arrastões dentro de ônibus nas imediações do shopping Rio Poty e bairros da região. Ontem, novo arrastão  foi registrado. Policiais do 2º Distrito Policial investigam o bando que está se especializando em crimes deste tipo. O chefe de investigação do 2º DP, Feliciano Sobrinho, informa que a polícia está tendo dificuldade de adquirir os vídeos - gravações dentro dos ônibus - para ajudar na investigação.

"Eles pegam ônibus em bairros distantes e nas imediações do Shopping, Cabral, João XXIII, fazem arrastões. Estamos tendo dificuldade de adquirir os vídeos gravados dentro dos coletivos", disse Feliciano. 

Assalto de ontem

Dois homens assaltaram um ônibus por volta das 19 horas, próximo ao antigo Meduna. Eles anunciaram o roubo na Avenida Pinel, no bairro Cabral, zona Norte de Teresina, nas imediações de um shopping. O veículo faz linha Mocambinho-Assembleia. De acordo com o delegado Sebastião Alencar, do 2° Distrito Policial, dois passageiros e o cobrador registraram boletins de ocorrência. 

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, confirmou que pelo menos umas 15 pessoas foram assaltadas.

 "Os assaltantes estavam muito nervosos, ficavam xingando, chamando de vagabundo. Tinha crianças e idosos no ônibus. Foi uma sensação horrível. Eles falavam que se alguém fizesse algo iam meter bala. Eles falavam pro motorista seguir direto, não parar, porque se não matava".

O delegado acrescentou que há pelo menos três casos de arrastões a ônibus nas proximidades desse shopping, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco. Do ônibus, os assaltantes levaram R$ 150 e quatro vales. Dos passageiros foram levados os celulares, da marca Samsung.

“O modos operandi é o mesmo: eles entram no ônibus como passageiros normais, pagam passagens, e em determinado trecho, geralmente lugares esmo e escuro, anunciam o assalto. O assalto foi consumado em uma área bastante escura e o que facilitou o delito", disse o delegado.

As vítimas relataram as características dos dois rapazes. Um era moreno, baixo, com boné e mochila. O outro era pardo, magro e usava uma camisa regata vermelha. Esse último estava com uma arma.

O delegado ressaltou que a falta de policiamento ostensivo na região, a pouca movimentação de pessoas e a ausência de iluminação pública adequada contribuem para o aumento do número de casos. 

Bandidos anunciaram o assalto nessa via atrás de um shopping na zona Norte

Ele também reclama que as empresas não contribuem em tempo hábil na entrega de imagens de câmeras de segurança para identificação dos suspeitos para que sejam anexadas ao inquérito policial. As vítimas serão chamadas para as oitivas. 

“Pedimos a compreensão das empresas. Nós temos uma imensa dificuldade na obtenção dessas imagens, não sei porque motivo e obstáculos as empresas não mandam, e os inquéritos ficam faltando essas imagens que ajudariam na autoria dos delitos”.

Nos três casos registrados, os autores já foram identificados. Os inuéritos serão encaminhados para o Poder Judiciário e, posteriormente, ao Ministério Público.

 

Por Carlienne Carpaso e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais