Cidadeverde.com

Em debate na Uespi, candidatas defendem autonomia e estrutura

Imprimir


Foto:Ascom

Universidade Estadual do Piauí  (UESPI) realizou  debate com os candidatos a governador.  Participaram do evento apenas as candidatas Lourdes Melo (PCO), Sueli Rodrigues  ( PSOL) e Luciane Santos ( PSTU).  Os demais candidatos alegaram problemas na agenda. 

Durante o debate, as candidatas defenderam pontos como a autonomia financeira  da instituição e maior estrutura física. Sueli Rodrigues defendeu que a Constituição Federal seja respeitada no que diz respeito à autonomia.

"É preciso que a UESPI tenha a autonomia financeira. Essa já é uma reclamação antiga da instituição. Entra  governo, sai governo é a mesma coisa. Os governos não olham para a Uespi. É preciso que a 
"É como se vivêssemos em uma ilha é fôssemos autistas e não discutíssemos a realidade. Não tem como falar do Piauí sem falar do Brasil.Os Constituição Federal seja cumprida", destacou.

Luciane Santos do PSTU criticou o que chamou de expansão irresponsável.     Ela afirma que a instituição foi levada para o interior sem a mínima est5rutura necessária. 

"A realidade da Uespi representa toda a educação o Piauí. Tem essa que não tem material pedagógico. Houve a expansão irresponsável da universidade. É uma instituição com vários problemas. É preciso uma conta única para que a UESPI tenha também autonomia", disse.

No Debate, a candidata do PCO, Lourdes Melo, defendeu a liberdade de Lula (PT) e disse que o sucateamento da educação pública seria parte do "golpe".

 avanços e ataques a Uespi ocorre pelo golpe. Não podemos deixar de discutir o sucateamento da educação pelo golpe. Não podemos ficar alheio  a essa situação. Por isso defendemos Lula livre", disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais